12/12/2012

Dunga é oficialmente apresentado como técnico do Inter

Em concorrida entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no Hotel Millenium, em Porto Alegre, o capitão do tetracampeonato mundial e ex-treinador da Seleção Brasileira Dunga foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Internacional.

> Veja entrevista exclusiva com Dunga!

Presidente Giovanni Luigi entregou camisa personalizada a Dunga 
(Fotos: Jefferson Bernardes/Preview.com)

Durante o evento, o presidente Giovanni Luigi também anunciou mudanças no departamento de futebol: Newton Drummond, o Chumbinho, assume como diretor executivo; Marcelo Feijó de Medeiros e Luís César Souto de Moura foram designados como diretores de futebol e suprem a figura do vice-presidente da área, anteriormente exercida por Luciano Davi, que terá nova função na gestão colorada.

"Diversos motivos nos levaram a fazer estas mudanças. Precisávamos de um treinador com reconhecida capacidade técnica e palavra de comando no vestiário. O Dunga tem o conhecimento necessário do futebol moderno", avaliou Giovanni Luigi.

O presidente colorado também fez agradecimento especial a Luciano Davi: "Gostaria de agradecer ao Luciano Davi, que vem atuando em todas as gestões desde 2002. Ele terá papel de destaque a partir de agora, ficando diretamente ligado à presidência", antecipou Luigi.

Comissão técnica

O Inter também anunciou Andrey Lopes, o 'Cebola', como auxiliar técnico de Dunga. O profissional já trabalhou nas categorias de base de Inter e Grêmio e comandou os times da Ulbra, em 2006, e Cerâmica, de Gravataí, onde estava atualmente. O Clube também pretende anunciar em breve Paulo Paixão como preparador físico. No entanto, Paixão ainda trata do seu desvinculamento do Grêmio. Um novo preparador de goleiros também é prospectado pelo Colorado. 


Andrey dos Santos ocupará o cargo de auxiliar técnico

Confira os principais trechos da entrevista concedida por Dunga: 

Amor pelo Inter 

"O Inter foi o clube que me abriu as portas. Vejo o Inter como a Seleção: não é quando tu quer, mas sim quando é convocado. Cheguei aqui com 14 anos. Agora quero retribuir. Nunca saí do Inter. Sempre estive presente, como torcedor."

Empenho máximo

"Para trabalhar comigo e vestir a camisa do Inter, é preciso ter competitividade e comprometimento. A pior derrota é chegar em casa e achar que poderia ter dado algo mais. Os jogadores têm que se entregar nos 90 minutos. É preciso sair exausto de campo. O Inter tem uma tradição muito forte. Tem que jogar um futebol competitivo."

Coletiva reuniu dirigentes e novos membros da comissão técnica colorada

Proposta tática

"Tem que manter o esquema em função dos jogadores que temos no grupo. Vamos aproveitar a característica de cada jogador. Acredito que o grupo, com alguns reforços, pode se tornar muito competitivo. O Inter tem uma estrutura que poucos clubes no Brasil e na Europa possuem, além de uma torcida maravilhosa."

Longe do Beira-Rio em 2013

"Jogar em casa sempre é bom, O torcedor vai ter que se sacrificar um pouco agora. O fato de jogar em Caxias, longe do Beira-Rio, não poder ser usado como um álibi pelos jogadores. Vamos ter que jogar fora sempre para ganhar. Vamos ter que fazer o Centenário virar a nossa casa, chamando a torcida para o nosso lado."

Vestiário focado

"No futebol, sempre que as coisas não vão bem, dizem que o problema é o vestiário. Não creio que isso seja um problema fundamental no Inter. De qualquer forma, quanto mais enxuto estiver o vestiário, quanto menos gente passar por lá, melhor será. O jogador precisa estar concentrado."

Andrey Lopes, Dunga e presidente Giovanni Luigi na entrevista coletiva no Hotel Millenium

Formação de jogadores

"No futebol, as coisas acontecem por merecimento. É preciso conquistar o espaço. O Inter sempre foi formador de jogadores, mas não precisamos ter pressa, para não queimarmos etapas. Precisamos continuar formando jogadores acima de tudo, principalmente laterais e atacantes de velocidade."

Experiência na Seleção

"Ao meu favor tenho a experiência na Seleção, onde fiquei por quatro anos. Neste período tomei muitas decisões que não cabiam a mim e acabei me desgastando. Mas aqui no Inter tem uma estrutura montada. Os papeis já estão definidos."


Outras notícias
Loja Virtual