25/08/2011

Destaques de mais um título continental

Por Alexandre Corrêa
Fotos: Alexandre Lops

Inter, o melhor time brasileiro na América

Nenhum outro time brasileiro conquistou tantos títulos na América como o Inter nestes primeiros 11 anos no século. O time colorado alcançou o seu oitavo título internacional. Não é à toa que lidera o ranking da Conmebol. Inter é o papa-títulos do continente nos últimos cinco anos.


Rotina: mais uma taça no armário colorado no Beira-Rio

Damião: três gols em dois jogos das finais

E mais uma vez Leandro Damião foi decisivo. Se em Avellaneda, ele marcou o gol colorado na derrota por 2 a 1, o centroavante fez mais ainda no Beira-Rio ao anotar dois gols na vitória por 3 a 1. E que gols. O primeiro saiu de uma jogada sensacional do centroavante, que apanhou a bola na ponta-direita, enganou dois marcadores com um drible de futsal, entrou àrea adentro e chutou de bico e rasteiro, sem chances para Navarro. No segundo, mostrou que além de qualidade, é um atacante de muita força. Ganhou no corpo do zagueiro Milito, invadiu a área e acertou um chutaço de canhota. Damião ainda fez jogada de videogame, ao dar lençol em adversário e avançar vários metros dominando a bola com a cabeça, Quem está jogando mais que Damião na América? Ninguém. Ele é o cara.


Damião enlouqueceu os defensores argentinos na grande vitória da Recopa

Muriel defende e lança

Quando exigido, Muriel mais uma vez mostrou a sua grande fase. Fez defesa espantosa em chute a queima-roupa que poderia ser o gol de empate do Independiente na segunda etapa. E pela segunda vez (a outra foi diante do Bahia), contribuiu com o ataque colorado ao dar um balão da direção de Damião, que acabou ganhando jogada da zaga e marcando o gol.

Kleber, o predestinado

O lateral-esquerdo Kleber sofreu nas últimas duas semanas para estar em campo na noite desta quarta-feira. Saiu de campo lesionado em Avellaneda e passou por intenso trabalho de fisioterapia e recuperação física para estar apto a jogar diante do Independiente. Todo o esforço do lateral foi recompensado ao marcar o gol do título em pênalti muito bem cobrado aos 38 minutos do segundo tempo. Kleber foi um dos heróis da noite.


Kleber marcou, de pênalti, o gol do bicampeonato

Jogadores colecionadores de taças

São títulos e mais títulos para o Inter. Desde 2002, foram 15 (7 Gauchões, duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana, uma Copa Suruga, uma Copa Dubai e um Mundial Interclubes). E os jogadores mais experientes do atual grupo como Índio, Bolívar, Kleber, D´Alessandro, Guiñazu e Andrezinho são verdadeiros colecionadores de faixas e taças no Beira-Rio. Índio, por exemplo, participou de 12 destes títulos.

Garotada mostra talento precoce

Dellatorre, Elton, Muriel, Oscar, Damião... uma garotada oriunda das categorias de base ou do Inter B. E todos foram titulares na partida decisiva diante do Independiente. Mais uma mostra da qualidade do Celeiro de Ases.


Garotada como Elton e João Paulo (centro da foto) já mostra personalidade e qualidade 

Dorival Júnior arma e mexe bem no time

Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Dorival Júnior foi decisivo no seu planejamento tático. Colocou um time pra frente no primeiro tempo para furar o bloqueio defensivo argentino e conseguiu dois gols. Na segunda etapa, com a reação argentina, colocou Andrezinho e Jô na equipe, e os dois construíram o lance do pênalti da conquista do bicampeonato da Recopa. Um começo fulgurante do novo técnico Dorival Júnior.

Oscar chega de um título e ganha outro

O meia Oscar conquistou na noite de sábado o título de campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira. Marcou três gols e foi o único até hoje a conseguir isto numa final. Pois quatro dias depois, teve boa atuação e ajudou o Inter a vencer a Recopa Sul-Americana.


Outras notícias
Loja Virtual