Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Roger Machado projeta decisão em entrevista coletiva
14 de março de 2025

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14) no CT Parque Gigante, destacando a importância da preparação e do foco para o clássico Gre-Nal decisivo do domingo (16).

"Semana de clássico é diferente. Busco ficar mais reservado. Mas não posso deixar de me envolver com o entorno, buscar amenizar a ansiedade. Foi uma semana cheia, importante para corrigirmos e ajustar detalhes. A experiência vai nos ensinando como lidar com isso", afirmou o treinador.

Roger também ressaltou a importância de administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, mas sem se acomodar. "Temos que saber jogar com a vantagem, mas não pela vantagem. Precisamos entender o tamanho do que conquistamos na Arena. Trabalhamos cenários, analisamos o que o Quinteros pode fazer e as alternativas que ele utilizou no meio da semana", explicou.

Sobre o adversário, Roger reforçou a necessidade de foco total na partida. "O adversário vai chegar mobilizado, por todo o contexto. O que eu disse para os jogadores: não vamos enfrentar arbitragem, história. Vamos enfrentar 11 jogadores adversários. É nisso que temos que nos ater".

O técnico também comentou sobre a homenagem que fez no último jogo ao jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de racismo no Paraguai. "Foi um crime cometido contra ele. O que mais me marcou foi ele mencionar que, além de todo processo envolvido, era um jogo de formação. Como aprender tudo isso? Penso que a punição para esse caso foi branda. Futebol é o retrato da sociedade, são casos que se repetem e não há uma punição exemplar para que isso mude".

A respeito da formação para a partida, Roger destacou que a decisão sobre os titulares será baseada em critérios claros. "Eu sempre falo em processo de gestão e mérito. A escalação será em função desses elementos. Pode ser o retorno do Borré ou a permanência do Valência. Retorno do Wesley ou escalar Carbonero. Vou tentar ser o mais justo possível com o grupo".

Ricardo Duarte/Internacional

O treinador reforçou que, apesar da vantagem no placar agregado, o time precisa manter o foco total. "A vantagem é muito boa, mas já vimos inúmeras reversões. O que digo para os jogadores é: é um grupo trabalhador e focado. É importante filtrar a euforia do torcedor. O resultado é importante, mas o título não está concretizado. Tem outro jogo, adversário mordido, clássico com histórico recente envolvido. Eles estão conscientes e trabalharam duro durante a semana".

Por fim, Roger garantiu que o grupo está focado apenas no jogo e evitou entrar em polêmicas sobre arbitragem. "Não falei sobre arbitragem com os jogadores essa semana. Não falamos sobre o não julgamento do técnico adversário. O que me interessa é o jogo. Nossa estratégia. Sabemos controlar esses acessos. O ambiente está tranquilo, mas de prontidão."

O clássico decisivo está marcado para domingo (16), às 16h, no estádio Beira-Rio.