Carregando...
Carregando...
Com a parada da data FIFA, o Clube do Povo, em parceria com a Brio e a Silicon, deu início a mais uma etapa no processo de modernização do Beira-Rio: a troca da iluminação cênica nas membranas do estádio. A nova instalação, que tem prazo até o final deste mês para ser entregue, trará novidades importantes. Entre os diferenciais, a partir de agora, será possível, por exemplo, individualizar cada refletor, diferentemente do funcionamento atual, onde as membranas só podem ser iluminadas com uma única cor. Além disso, a troca da iluminação cênica irá proporcionar que o Beira-Rio seja iluminado de diversas formas, inclusive horizontalmente, aprimorando o que hoje já existe.
Em termos de qualidade, a estrutura tecnológica trará uma redução no consumo e maior eficiência elétrica, além da redução dos custos com manutenção. A troca da iluminação cênica agregará novas possibilidades no visual de todo o Complexo: a iluminação do Beira-Rio e do Gigantinho estarão interligadas, possibilitando espetáculos integrando ambos os espaços. Não haverá alteração no número de refletores (520 externos e 390 internos), sendo todos de LED, possibilitando economia e mais potência visual para torcedores, torcedoras e todos aqueles que já admiram as belezas do nosso Estádio.
Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio e do Parque Gigante, ressaltou como a tecnologia inovará a conexão entre colorados e coloradas e o Beira-Rio, trazendo uma nova atmosfera:
"Após 11 anos da revitalização do estádio Beira-Rio, estamos atualizando diversas estruturas da nossa casa. Finalizada a troca dos telões, é a vez da iluminação interna e externa. Esse processo possibilitará ao Clube uma conexão mais próxima ainda da torcida, fazendo com que ela participe mais da festa durante os jogos. Esse ganho tecnológico posiciona o Beira-Rio como um estádio e um Complexo diferenciado no cenário da América do Sul." - Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio e do Parque Gigante
"Sempre que falamos sobre o Complexo Beira-Rio, o primeiro sentimento é de orgulho. Estarmos juntos neste processo de melhorias só engrandece as decisões que tomamos em benefício do patrimônio do SCI e do torcedor colorado. Parcerias como esta fortalecem a visão de um futuro brilhante e de grandes conquistas", destacou Paulo Urnau Pinheiro, Diretor-Presidente da BRIO.
O Gerente do Segmento Esportivo da Silicon, Arthur Veríssimo, salientou a sustentabilidade oferecida pela melhoria:
"A atualização da iluminação externa do Beira-Rio traz não só uma melhoria significativa na qualidade e na ambientação do estádio, mas também reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis, promovendo eficiência energética e redução das emissões de carbono, em benefício dos usuários e do meio ambiente." - Arthur Veríssimo, Gerente do Segmento Esportivo da Silicon
Uma parte dessa conexão entre estádio e arquibancada, promovida devido aos progressos tecnológicos do Complexo, já foi vista após o duelo contra o Botafogo, com um show de luzes envolvendo o Beira-Rio e seu povo, após o triunfo por 2 a 0 diante dos cariocas.