Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Gurias Coloradas largam em desvantagem na semifinal
18 de outubro de 2025

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino, as Gurias Coloradas foram superadas pelo Juventude em Bento Gonçalves. A derrota por 2 a 0, na Montanha dos Vinhedos, deixou o Inter em desvantagem e com a necessidade de vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida de volta será disputada no dia 2 de novembro, no Estádio do Sesc.

A bola rolou e as Gurias Coloradas partiram para cima desde o início. Katrine foi à linha de fundo e cruzou com perigo, mas a defensora do Juventude afastou para escanteio. Na cobrança, Iasmin cabeceou, e Renata fez a defesa com tranquilidade.

Aos 12 minutos, Iasmin deu lindo passe em profundidade para Belén Aquino, que parou na boa saída da goleira Renata. Depois da chance colorada, o jogo perdeu ritmo na serra gaúcha. Isso até os 31 minutos, quando Iasmin acertou a trave em chute de fora da área. Aos 38, Belén finalizou cruzado para fora, e, aos 41, Renata voltou a aparecer com bela defesa em novo arremate da uruguaia.

O castigo veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Dani Ortolan aproveitou o rebote e empurrou para o gol, colocando o Juventude em vantagem no intervalo, apesar da superioridade ofensiva colorada.

Na segunda etapa, o técnico Maurício Salgado promoveu alterações na equipe: saíram Gabi Morais e Bianca Martins, para as entradas de Pati Llanos e Eskerdinha. Aos 9 minutos, Rafa Mineira invadiu a área, mas teve o chute bloqueado pela defesa. Na sequência, Katrine quase empatou ao bater por cima do gol.

A pressão colorada continuou, mas o gol insistia em não sair. Aos 19, Iasmin driblou a goleira, mas perdeu o ângulo para finalizar. Ainda assim, conseguiu rolar para trás, mas Teté se antecipou e evitou o chute para o gol. Minutos depois, a mesma Teté apareceu no ataque e desperdiçou boa oportunidade. Aos 32, porém, ela não perdoou: recebeu passe nas costas da zaga e tocou na saída de Mayara para ampliar. Juventude 2 a 0.

Ficha Técnica

Juventude (2) - Renata; Carol Ladaga, Rayane Pires, Apoliana e Bruna Emília; Bell Silva, Dani Venturini, Drielly (Teté) e Eduarda Tosti (Joyce); Dani Ortolan (Pissaia) e Dani Silva. Técnico: Luciano Brandalise.

Internacional (0) - Mayara; Bianca (Eskerdinha), Capelinha e Fefa Lacoste; Paola (Aninha), Marzia Gabi Morais (Pati Llanos), Rafa Mineira (Clara Güel) e Katrine; Belén Aquino e Iasmin. Técnico Mauricio Salgado.

Arbitragem de Dieizon Ismael Bertoldi Rech, auxiliado por Guilherme Renan de Oliveira e Valdeir Florencio Paiva.

Gols: Dani Ortolan (JUV) 43´ 1T / Teté (JUV) 32´ 2T.

Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves.

Lara Vantzen / Internacional