
Na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino, as Gurias Coloradas foram superadas pelo Juventude em Bento Gonçalves. A derrota por 2 a 0, na Montanha dos Vinhedos, deixou o Inter em desvantagem e com a necessidade de vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida de volta será disputada no dia 2 de novembro, no Estádio do Sesc.
A bola rolou e as Gurias Coloradas partiram para cima desde o início. Katrine foi à linha de fundo e cruzou com perigo, mas a defensora do Juventude afastou para escanteio. Na cobrança, Iasmin cabeceou, e Renata fez a defesa com tranquilidade.
Aos 12 minutos, Iasmin deu lindo passe em profundidade para Belén Aquino, que parou na boa saída da goleira Renata. Depois da chance colorada, o jogo perdeu ritmo na serra gaúcha. Isso até os 31 minutos, quando Iasmin acertou a trave em chute de fora da área. Aos 38, Belén finalizou cruzado para fora, e, aos 41, Renata voltou a aparecer com bela defesa em novo arremate da uruguaia.
O castigo veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Dani Ortolan aproveitou o rebote e empurrou para o gol, colocando o Juventude em vantagem no intervalo, apesar da superioridade ofensiva colorada.
Na segunda etapa, o técnico Maurício Salgado promoveu alterações na equipe: saíram Gabi Morais e Bianca Martins, para as entradas de Pati Llanos e Eskerdinha. Aos 9 minutos, Rafa Mineira invadiu a área, mas teve o chute bloqueado pela defesa. Na sequência, Katrine quase empatou ao bater por cima do gol.
A pressão colorada continuou, mas o gol insistia em não sair. Aos 19, Iasmin driblou a goleira, mas perdeu o ângulo para finalizar. Ainda assim, conseguiu rolar para trás, mas Teté se antecipou e evitou o chute para o gol. Minutos depois, a mesma Teté apareceu no ataque e desperdiçou boa oportunidade. Aos 32, porém, ela não perdoou: recebeu passe nas costas da zaga e tocou na saída de Mayara para ampliar. Juventude 2 a 0.
Ficha Técnica
Juventude (2) - Renata; Carol Ladaga, Rayane Pires, Apoliana e Bruna Emília; Bell Silva, Dani Venturini, Drielly (Teté) e Eduarda Tosti (Joyce); Dani Ortolan (Pissaia) e Dani Silva. Técnico: Luciano Brandalise.
Internacional (0) - Mayara; Bianca (Eskerdinha), Capelinha e Fefa Lacoste; Paola (Aninha), Marzia Gabi Morais (Pati Llanos), Rafa Mineira (Clara Güel) e Katrine; Belén Aquino e Iasmin. Técnico Mauricio Salgado.
Arbitragem de Dieizon Ismael Bertoldi Rech, auxiliado por Guilherme Renan de Oliveira e Valdeir Florencio Paiva.
Gols: Dani Ortolan (JUV) 43´ 1T / Teté (JUV) 32´ 2T.
Local: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves.













