Alan Patrick, esteve no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, na tarde desta segunda-feira (13), para apresentar o projeto aos atletas do Celeiro de Ases, ao lado de Cristina Ostermann. A iniciativa visa estimular o hábito da leitura e proporcionar aos atletas do Celeiro de Ases a oportunidade do desenvolvimento intelectual.
O projeto evidencia o cuidado do Internacional em valorizar a educação e o desenvolvimento pessoal de suas Categorias de Base, integrando esporte e conhecimento. Além disso, a iniciativa busca inspirar hábitos saudáveis e o amor pela leitura desde cedo, mostrando que o crescimento do atleta vai muito além das vitórias em campo, abrangendo também sua formação cultural e intelectual.
“Projetos como o Leitura F.C. reforçam o compromisso do Clube com a formação completa dos nossos atletas. Queremos que eles cresçam não só dentro de campo, mas também como pessoas e cidadãos”, destacou Fernando Rech, Diretor de Futebol das Categorias de Base do Internacional.
Projeto Leitura FC
O Projeto Leitura F.C. é um projeto social que combina futebol e leitura para promover o desenvolvimento intelectual de jovens atletas, com a participação do jogador Alan Patrick e parcerias de clubes do Rio Grande do Sul. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e oferecer aos jovens acesso a livros, ampliando seus horizontes e fortalecendo a formação integral para além do esporte.