Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter se despede do Gauchão Sub-17
28 de junho de 2025

O Celeiro de Ases encerrou neste sábado (28) sua participação no Campeonato Gaúcho Sub-17. Após empatar em 2 a 2 na ida, o Colorado foi superado por 2 a 0 pelo Grêmio, em partida disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A equipe colorada se despede da competição após ter conquistado a melhor campanha da fase de grupos (seis vitórias e um empate), além de ter avançado nas quartas de final ao eliminar o Gramadense com placar agregado de 7 a 1.

O Inter iniciou pressionando. Aos 4 minutos, Raykkonen conduziu pelo meio, passou por marcadores e abriu para Alisson na esquerda, mas o cruzamento acabou bloqueado. No minuto 10, Gabriel recebeu pela direita e buscou Raykkonen na área, mas o goleiro se antecipou. Aos 12', Raykkonen deixou o marcador no chão e cruzou meia-altura, mas a defesa gremista afastou. O Grêmio respondeu aos 15 minutos, quando Benjamin arriscou de fora da área e Lucas Gabriel fez grande defesa. No lance seguinte, porém, Benjamin cruzou da esquerda e João Borne cabeceou para abrir o placar.

O Colorado quase empatou logo depois: Raykkonen aproveitou saída errada do adversário e dividiu com o goleiro e o zagueiro, a bola sobrou para Gabriel Vinicius, que tentou por cobertura mas mandou por cima. Aos 22', Alisson finalizou com desvio e ganhou escanteio. Na sequência, Gabriel cruzou e o goleiro afastou.

O Inter seguiu insistindo. Aos 27', Raykkonen fez pivô para Gabriel, que chutou sobre o gol. Aos 35', em escanteio cobrado por Alisson, Victor Hugo subiu de cabeça e a bola desviou no defensor, obrigando o goleiro a defesa em dois tempos. Gabriel Vinicius também arriscou chute colocado aos 37', exigindo boa intervenção do goleiro adversário. Ainda antes do intervalo, Raykkonen fez nova jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área, mas ninguém completou para o gol.

Na segunda etapa, o rival voltou a marcar aos 14 minutos, novamente com João Borne, que chutou rasteiro da entrada da área para ampliar. O Inter quase descontou aos 171: João serviu Nicolas, que bateu cruzado e acertou a trave. Um minuto depois, Victor Hugo limpou a marcação e finalizou por cima. Aos 211, Ryan Norato cobrou escanteio e Richard cabeceou para fora. O Colorado seguiu buscando o gol. Aos 34', João Kempes bateu escanteio e Kauan testou firme, mas o goleiro fez grande defesa; na sobra, Raykkonen cabeceou e o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 38 minutos, Raykkonen cobrou falta próxima da área e assustou, mandando a bola muito perto do travessão. No fim, Fabricio Prado ainda arriscou cobrança de falta da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Fotos: Rafaela Frison/SC Internacional