Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter perde para Botafogo na sexta rodada do Brasileiro Sub-17
18 de junho de 2025

O Internacional perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (18), na Morada dos Quero-Queros, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Gabriel Baggio foi o autor do gol colorado. Agora, o Celeiro de Ases volta as atenções para o clássico Gre-Nal de volta da semifinal do Gauchão Sub-17, que será disputado neste sábado (22), às 15h, novamente na Morada dos Quero-Queros. O confronto vale vaga na final estadual e classificação para a Copa do Brasil da categoria. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é na terça-feira (25), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

A partida começou com o Inter pressionando. Logo no primeiro minuto, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área, mas ninguém conseguiu completar. Aos 17, o goleiro Lucas Gabriel apareceu bem pela primeira vez, defendendo um chute da entrada da área. O camisa 1 ainda fez duas grandes defesas aos 20 e aos 26 minutos, evitando a abertura do placar pelos visitantes. O Colorado respondeu com Gabriel Vinicius, que tentou uma bicicleta aos 30, mas a finalização saiu fraca. Dois minutos depois, Carlinhos cruzou pela direita e Victor Hugo cabeceou por cima do gol.

Próximo compromisso da equipe no Brasileiro será contra o Red Bull Bragantino. Foto: Rafaela Frison

Na volta do intervalo, Victor Hugo assustou em cobrança de falta logo aos 2 minutos. Aos 5, o Botafogo puxou contra-ataque após jogada ofensiva do Inter, mas desperdiçou a chance na finalização. Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos, com Ivan Molina convertendo pênalti. Mesmo com o revés, o Inter manteve a intensidade. Após pressão ofensiva aos 31 minutos, o Botafogo aproveitou o contra-ataque e ampliou com Marlon Junior. O gol colorado saiu aos 36: Fabrício Prado cobrou falta, o goleiro espalmou, e após confusão na área, Baggio finalizou forte para descontar. Nos minutos finais, o Celeiro ainda teve oportunidades para empatar, com boas jogadas de Fabrício Prado e Erick Pujol, mas a defesa adversária conseguiu evitar o segundo gol.


Fotos: Rafaela Frison\SC Internacional