19/11/2008

Dois canhotos e dois destros brilham na goleada

A noite dos quatro gols do Inter sobre o Chivas teve igualmente quatro grandes destaques em campo, dois destros e dois canhotos. Os de pé esquerdo D´Alessandro e Marcão os de pé direito Nilmar e Taison. Foram dos pés e cabeças deste quarteto os melhores momentos colorados na partida.


D'Alessandro foi um dos destaques da vitória sobre o Chivas

Sem poder contar com Alex, convocado para a Seleção Brasileira, D´Alessandro assumiu a responsabilidade de ser o craque das bolas paradas. O argentino marcou os dois primeiros gols do Inter em duas cobranças magistrais de pênalti e falta. No pênalti, sofrido por ele mesmo, chutou rasteiro, forte, rente à trave, com uma perfeição espantosa. A bola roçou a trave e entrou no cantinho. Difícil imaginar algum goleiro no mundo que pegaria este pênalti.

Mais tarde, uma falta próxima à meia-lua da área do Chivas. Algum torcedor deve ter pensado: ?Ah, se Alex estivess aqui...?, lembrando da extrema competência do camisa 10 colorado. Mas lá foi D´Alessandro se encarregar da cobrança. E ela foi perfeita. O argentino acertou o cantinho novamente, no contrapé do goleiro, sem chances. Além dos gols marcados, o meia argentino foi brilhante também na condução de bola, nos dribles, irritando a marcação mexicana, que começou a apelar com faltas violentas, ainda no primeiro tempo.

O outro canhoto de grande destaque foi o lateral-esquerdo Marcão. Com a sua tradicional força na marcação, o jogador foi mais além na noite desta quarta-feira. Avançou pela esquerda com grandes arrancadas e foi a principal alternativa ofensiva pelas laterais. Criou chances para o time e teve ótima atuação.


Nilmar (E) e Taison (D) mostraram qualidade na goleada de 4 a 0

Dos destros, a dupla de ataque foi brilhante igualmente. Taison com seu estilo veloz e movediço deixou os mexicanos em grande dificuldade. Foi Taison que sofreu a falta que originou o primeiro gol. Foi Taison que cobrou escanteio muito bem no terceiro gol. Foi Taison que fez a jogada do quarto gol. O garoto formado nas categorias de base do Beira-Rio talvez tenha feito a sua melhor atuação com a camisa colorada.

Se Taison criou, Nilmar concluiu. O atacante colorado marcou os dois últimos gols da goleada. O primeiro, com seu oportunismo, completou de cabeça, depois de escanteio cobrado por Taison. No segundo, um gol com seu estilo veloz e preciso. Foi lançado por Taison, entrou em velocidade na área, e concluiu com categoria na saída do goleiro. Um lindo gol para completar a goleada colorada e fechar com chave de ouro a noite vermelha.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual