18/11/2008

Copa FGF: Inter empata com o Cerâmica e fica de fora das semifinais

O time júnior do Internacional empatou em 3 a 3 com o Cerâmica e foi eliminado da Copa FGF/ Lupi Martins. A partida, válida pelas quartas-de-final, foi disputada na tarde desta terça-feira no Estádio Passo D?Areia, em Porto Alegre.  No primeiro jogo, em Gravataí, o Inter havia perdido por 3 a 0. Os gols colorados foram marcados por Daniel, Wagner e Serginho, contra, no jogo desta terça.

O jogo

O Internacional começou o jogo pressionando através de jogadas de bola aérea. Aos 10min, Talles Cunha cruzou da direita e Bregalda cabeceou a  bola na trave. Aos 11min, cruzamento do Paulinho e o zagueiro Serginho tocou contra o próprio gol, Inter 1 a 0! Era tudo o que o Inter queria, um gol logo cedo para correr atrás da vantagem adquirida pelo Cerâmica na primeira partida.

Aos 18min, Daniel dominou, girou, e de perna esquerda desferiu um potente chute no canto direito de Donizete, sem chance para o goleiro. Inter 2 a 0! Aos 19min, o técnico do Cerâmica Leocir foi expulso de campo por reclamação. Aos 26min, Jhon cobrou uma falta e a bola explodiu no travessão, no rebote Fernando chutou para a defesa do goleiro.

A partir dos 30min, o Cerâmica começou a equilibrar um pouco mais as ações, criando chances no ataque. Mas dava espaços para os contra-ataques colorados. Aos 32min,  cruzamento de Walter na área e Daniel entrou livre na segunda trave e chutou para fora.

Aos 33min, Pessanha cometeu pênalti sobre Maninho. Cidinho bateu, o goleiro Muriel  defendeu, mas no rebote, o próprio Cidinho diminui.O Inter não deu tempo para o Cerâmica comemorar. Aos 34min, Jhon cruzou rasteiro e Wagner desviou paro o gol: 3 a 1. Aos 42min, Walter cruzou rasteiro na entrada da área e Jhon bateu por sobre o gol.

A segunda etapa começou mais equilibrada, o Cerâmica veio para o segundo tempo buscando se defender mais do que atacar, recolhendo o seu time ao campo de defesa, o que dificultou a chegada do Inter.

Aos 19 min, Cidinho cobrou falta, Muriel fez ótima defesa, e no rebote, Rocha descontou: 3 a 2. Após o gol, ocorreu uma discussão entre os jogadores das duas equipes o que ocasionou a expulsão de Jhon e Cidinho. Com dois jogadores a menos, o Inter encontrou ainda mais dificuldades para criar oportunidades, já que o Cerâmica impunha uma forte marcação.

Aos 30min, Walter chutou forte de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 43min, Rocha roubou a bola e chutou para empatar a partida: 3 a 3.

O time de Gravataí fez ótima campanha, eliminou a dupla Gre-Nal e agora enfrenta o Novo Hamburgo na semifinal. A outra série será disputada entre Caxias e Pelotas.

Ficha técnica:

Internacional (3): Muriel, Daniel, Bregalda, Pessanha e Fernando; Paulinho, Wagner (Porcellis), Bruno (Ronaldo) e Talles Cunha (Vitor); Walter e Jhon. Técnico: Osmar Loss.

Cerâmica (3): Donizete; Jeferson, Serginho, Leandro e Robosn; Pedro, Bolacha, Llico e Dângelo (Rocha); Cidinho e Maninho (Goiano). Leocir.

Gols: Daniel (I), Wagner (I), Sérginho, contra (I), Cidinho (C), Maninho (C) e Rocha (C).


Outras notícias
Loja Virtual