19/11/2008

Inter decide vaga contra o Chivas

Depois de conquistar uma importante vantagem no Estádio Jalisco, em Guadalajara, há uma semana atrás, a equipe colorada encara os 90 minutos restantes da decisão por uma vaga à final da Sul-Americana. O time do técnico Tite pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. Derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vitória por um ou mais gols serve ao Inter.

Com a força que virá das arquibancadas do Gigante, o time colorado quer garantir a presença em mais uma final internacional. De todos os títulos disputados pelo Inter ao longo da sua quase centenária história, apenas a Sul-Americana ainda não foi conquistada. Além disso, nenhum clube brasileiro ainda foi campeão da competição. ?Este é um fator que serve de motivação para nós. Todos sabem da importância de chegarmos à final?, observa o técnico Tite.

O Inter aposta mais uma vez no seu positivo retrospecto dentro de casa na temporada 2008 para confirmar a classificação diante do Chivas. Até agora, foram disputadas 32 partidas, com 24 vitórias coloradas, 6 empates e apenas duas derrotas. E nas duas derrotas do ano (para Juventude, pelo Gauchão, e Santos, Brasileirão), o placar foi mínimo.

O time que inicia a partida a partir das 22h foi definido por Tite em dois treinos fechados realizados na segunda e terça-feira. A tendência é que a escalação seja a mesma utilizada em Guadalajara, com exceção do meia Alex, convocado pela Seleção Brasileira. Segundo Tite, Taison tem boas chances de substituir o artilheiro da temporada. ?O sistema tático deve ser o mesmo, não muda muito. A tendência é que o Taison comece a partida, mas prefiro deixar para momentos antes do jogo a divulgação da equipe?, antecipou o treinador.

Confira os jogadores relacionados: Lauro, Clemer, Ângelo, Bolívar, Álvaro, Índio, Danny Morais, Marcão, Gustavo Nery, Ramon, Guiñazu, Edinho, Sandro, Andrezinho, D?Alessandro, Taison, Nilmar, Rosinei, Daniel Carvalho, Luiz Carlos e Magrão.

Adversário

Eliminado do Campeonato Mexicano no último final de semana, o Chivas Guadalajara aposta todas as suas fichas na Copa Sul-Americana. A equipe treinada por Efraín Flores veio com sua força máxima para Porto Alegre. A exceção é o atacante Omar Arellano, que foi convocado pela Seleção Mexicana. Medina aparece com forte opção para suprir a vaga. Provável escalação: Hernández; Esparza, Reynoso, Ocampo e Mejía; Morales, Báez, Ávila e Medina; Fabián e Santana.


Outras notícias
Loja Virtual