16/11/2008

Derrota para o Santos na Vila Belmiro

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 para o Santos na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Quiñonez na etapa final. O time colorado teve o prejuízo da arbitragem que anulou um gol legítimo de Guto. O zagueiro Danny Morais foi um dos destaques da equipe com atuação segura.


Inter, de Taison, foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos

O Inter buscava a segunda vitória consecutiva, depois de bater o Ipatinga por 4 a 0 na última rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O time colorado poupou os titulares (com exceção do goleiro Lauro) para a decisão contra o Chivas, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Com isso, o técnico Tite escalou uma equipe dando oportunidades para vários atletas que não vinham atuando, como o zagueiro Orozco e o lateral Bustos. A equipe colorada começou com Lauro; Bustos, Orozco, Danny Morais e Gustavo Nery; Maycon, Sandro, Rosinei e Taison; Guto e Daniel Carvalho.

O jogo

O Santos começou tentando pressionar a saída de bola e empurrando o Inter para trás. Nos primeiros minutos, O time colocado não conseguiu atacar. Aos 8min, Kléber fez lançamento para Kléber Pereira, mas Lauro foi mais rápido e saiu bem do gol. O jogo era disputado em ritmo mais lento com as duas equipes marcando forte, mas não conseguindo criar chances.


Danny Morais, capitão do time, teve atuação destacada em Santos

Aos 15min, o Inter fez boa troca de passes pela intermediária do Santos até que Daniel Carvalho deu grande lançamento para Guto. O centroavante recebeu livre na área e chutou para grande defesa de Douglas. Um minuto depois, novamente Daniel Carvalho conseguiu ótimo passe para Guto na área. O centroavante desviou no cantinho e fez o gol. O bandeirinha, porém, anula o lance equivocadamente, alegando impedimento. Mas o lateral Wendell dava condições para Guto. A arbitragem errou, prejudicando o Inter. Um absurdo.


Guto marcou o gol anulado de forma equivocada pela arbitragem

o time do técnico Tite seguia melhor. Aos 18min, Daniel Carvalho cobrou falta para a área, a zaga do Santos cortou mal, e a bola sobrou para Orozco, que chutou de primeira por cima. Ótima chance para o Inter.

Aos 20min, o Inter já merecia estar vencendo. Marcou um gol legal, anulado equivocadamente, e criou mais duas ótimas chances de abrir o placar. Daniel Carvalho com grandes passes era um dos destaques. Um minuto depois, começou a cair uma chuva fina na Vila Belmiro. Aos 24min, depois da cobrança de falta para a área, a bola sobrou pra Kléber Pereira. O atacante tentou chutar, mas Danny Morais salvou em corte providencial. O Inter marcava forte e impedia as conclusões do time da casa.


Sandro divide no alto com o adversário

Aos 29min, Kléber Pereira foi lançado na área, mas Lauro saiu bem do gol e evitou o gol santista. Aos 35,Taison avançou da esquerda para o meio e chutou de fora da área. A bola passou perto. Quase um golaço de Taison. Dois minutos depois, Daniel Carvalho cobrou escanteio e Gustavo Nery cabeceiou no ângulo. O volante Bida, porém, se atirou na bola e salvou em cima da linha.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Santos tentou pressionar com cruzamentos para a área, mas a zaga com Danny Morais e Orozco estava conseguindo tirar todas. Aos 46min, Bida arriscou do bico da área e Lauro fez boa defesa, na última chance da etapa inicial.


Gustavo Nery se prepara para cobrar o arremesso lateral com Tite ao fundo

O primeiro tempo teve um Inter melhor que o Santos. O time chegou com mais perigo ao ataque, marcou um gol mal anulado pela arbitragem e criou mais chances. Além disso, foi competente na marcação no meio-campo e no miolo da zaga. Destaque para os passes de Daniel Carvalho, a velocidade de Taison e os cortes de Danny Morais e Orozco na defesa.

O jogo na etapa final começou com panorama parecido do primeiro tempo. O Inter marcava bem e evitava a pressão santista. A torcida se irritava e vaiava algumas jogadas do time da casa.  Aos 5min, depois de escanteio cobrado por Daniel Carvalho, a zaga santista cortou mal e a bola sobrou pra Guto concluir por cima.

Aos 14min, duas mudanças ao mesmo tempo no Santos. Saíram Cuevas e Molinas e entraram Quiñonez e Maicon. Na sua primeira jogada, Maicon recebeu bom passe de Kléber Pereira na área e concluiu para defesa salvadora de Lauro. Aos 18min, Kléber Pereira cobrou falta da intemediária e a bola foi por cima com perigo. Um minuto depois, bola cruzada na área e Kléber Pereira, impedido, cabeceiou por cima. O juiz nada marcou. Aos 24min, o Santos abriu o placar em um lance de muita sorte. Quiñonez arriscou de fora da área, a bola iria sair pela linha lateral, mas acertou as costas de Gustavo Nery e entrou. 


Daniel Carvalho arranca com a bola na Vila Belmiro

Depois do gol, o Santos passou a administrar o resultado, enquanto o Inter não conseguiu ameaçar. Aos 31min, saiu Taison para a entrada de Valter no Inter. Dois minutos depois, Daniel Carvalho cobrou falta para a área e Guto cabeceou por cima. Aos 38min, mais duas mudanças no Inter: saíram Guto e Daniel Carvalho e entraram Luiz Carlos e Rodrigo Paulista.

Aos 42min, a bola foi tocada para Kléber Pereira e Lauro salvou em boa saída do gol. Aos 44min, entrou Adriano e saiu Kléber no Santos. Um minuto depois Adriano recebeu na área, enganou a marcação e concluiu para boa defesa de Lauro. Foi o último lance da partida.


Maycon briga pela bola: Inter não conseguiu evitar derrota para o Santos

"Fizemos uma boa partida e merecíamos pelo menos um empate", lamentou o goleiro Lauro na saída do jogo.

 ?O resultado não foi o melhor, mas a atuação foi boa. Queremos acabar bem o Brasileirão e já pensar no próximo ano com tudo?, disse o zagueiro Danny Morais.

"Não gosto de reclamar da arbitragem, mas hoje ela foi muito mal. Não duvido da índole do Heber, mas ele anulou um gol legítimo nosso e acabou o jogo antes que a gente pudesse cobar a falta no último lance da partida. Apesar de ser o nosso time reseva, eram profissionais querendo dar o melhor. Fomos desrespeitados", reclamou o técnico Tite.

Santos (1): Douglas; Wendell, Domingos, Adaílton e Kléber (Adriano); Roberto Brum, Bida, Pará e Molina (Quiñonez); Cuevas (Maicon) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Internacional (0): Lauro; Bustos, Orozco, Danny Morais e Gustavo Nery; Maycon, Sandro, Rosinei e Taison (Walter); Guto (Luiz Carlos) e Daniel Carvalho (Rodrigo Paulista). Técnico: Tite.

Gol: Quinõnez (S), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bustos, Taison, Orozco (I), Wendell, Roberto Brum, Kléber (S).

Público: 11.731 / Renda: R$ 119.071,00

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Jose Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passo (trio paranaense).

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual