15/11/2008

Inter em Santos para jogo na Vila Belmiro

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Santos

O Internacional enfrenta o Santos neste domingo, às 19h10min, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite irá escalar os jogadores reservas na Baixada Santista, uma vez que o time colorado está com a atenção voltada para a partida de volta contra o Chivas Guadalajara, na próxima quarta-feira (19/11), no Beira-Rio, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O site acompanha o jogo em tempo real. O Sportv anuncia a transmissão ao vivo na televisão.


Inter, de Danny Morais (E) e Taison, encara o Santos neste domingo

A delegação colorada desembarcou na cidade de São Paulo por volta das 16h15min de sábado (15/11) após uma viagem tranqüila. Da capital paulista, o Inter se deslocou de ônibus até a cidade de Santos. Os cerca de 80 quilômteros da sinuosa estrada que corta parte da Serra do Mar foi percorrida em aproximadamente 1 hora.

O dia ensolarado, aliado ao feriado de Dia da Proclamação da República, trouxe muita movimentação à cidade do litoral paulista. As ruas próximas à praia estavam repleta de pessoas, mas nada que atrapalhasse o deslocamento do grupo colorado. Por volta das 18h40min, os jogadores chegaram ao hotel onde o Inter ficará concentrado até momentos antes da partida.


Jogadores chegam ao hotel em Santos: Inter concentrado no Brasileirão

Como já havia antecipado ao final do jogo no Estádio Jalisco, em Guadalajara, o técnico Tite irá escalar o time reserva na Vila Belmiro. A equipe foi encaminhada em um treino na manhã deste sábado no Beira-Rio. Tite testou a seguinte formação: Lauro; Bustos, Orozco, Danny Morais e Gustavo Nery; Maycon, Rosinei, Sandro e Taison; Guto e Daniel Carvalho. Mais tarde, Ângelo entrou no lugar de Bustos.

"Nosso objetivo é acabar o campeonato na melhor posição possível. É com este objetivo que vamos a Santos", definiu Tite.

Dos 20 jogadores que viajaram para Santos, 11 são oriundos das categorias de base: o zagueiro Danny Morais; o lateral Ramon; os volantes Maycon, Sandro, Fernando e Paulinho; os meia-atacantes Taison e Daniel Carvalho, e os atacantes Rodrigo Paulista, Guto e Walter. Lauro, Clemer, Ângelo, Bustos, Orozco, Gustavo Nery, Rosinei e Luiz Carlos completam a lista dos concentrados.

"Todos os jogadores têm seus objetivos pessoais dentro da competição. Esta partida é uma chance para muita gente", observou o zagueiro Danny Morais.

Adversário

O Santos está encarando a partida deste domingo como uma verdadeira decisão. O time do técnico Márcio Fernandes ocupa a 14ª posição, com  40 pontos, e ainda se vê ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, já que está a apenas três pontos do primeiro time que seria rebaixado, o Vasco da Gama.

Com a intenção de atrair um grande público para a Vila Belmiro, a direção do clube paulista lançou a seguinte promoção: os torcedores que estiveram trajando a camisa oficial do Santos pagam meia-entrada nos ingressos de arquibancada e têm direito a um acompanhante.

Em campo, o Santos terá desfalques para enfrentar o Inter. O goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto estão suspensos, e o zagueiro Fabiano Eller, ex-Inter, lesionado.


Outras notícias
Loja Virtual