23/07/2007

INTER PREPARA-SE PARA ENFRENTAR O PARANÁ

O Internacional voltou aos treinos nesta segunda-feira no Beira-Rio, dando início a preparação para o confronto com o Paraná. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, às 21h45min, no Gigante, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo colorado treinou no turno da tarde no gramado suplementar. Todos os jogadores participaram de uma atividade tática orientada pelo técnico Alexandre Gallo e logo depois realizaram exercícios de finalização a gol.

Atulamente na 12ª colocação com 17 pontos, o Inter vai em busca da sexta vitória no Brasileirão. Apesar da seqüência de três vitórias consecutivas ter sido interrompida em Caxias do Sul, os jogadores  não desanimaram. A promessa é de reação imediata contra o Paraná, já que uma vitória poderá deixar o Inter na zona de classificação à Copa Sul-Americana. "Vai ser uma guerra. Precisamos atuar de forma compacta e agressiva. Nosso objetivo é fazer uma pressão forte nos 15 minutos iniciais, pois um gol cedo traria muita tranqüilidade", projetou o volante Edinho.

O zagueiro Sidnei, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Juventude, foi submetido a um exame de imagem na manhã desta segunda-feira. Segundo o departamento médico do Inter, o jogador ficará afastado dos gramados por cerca de 15 dias.

Por outro lado, o atacante Iarley (foto acima) deve voltar ao time contra o Paraná depois de cumprir suspensão automática na última rodada. O jogador foi um dos destaques na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 12ª rodada, e está motivado para a partida desta quarta: "Quero manter o ritmo apresentado contra o Corinthians. Temos que nos impor no Beira-Rio e buscar esta vitória de qualquer jeito", afirmou

O técnico Alexandre Gallo deve definir o time em um treino com portões fechados na tarde desta terça-feira. Logo depois, o grupo iniciará a concentração para o jogo.

Adversário

O Paraná ocupa a terceira colocação com 22 pontos, mesma pontuação do vice-líder São Paulo, que ganha apenas no saldo de gols. O time treinado por Gilson Kleina - que assumiu o comando no último sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras - atuará desfalcado no Beira-Rio. O zagueiro Neguette está suspenso e deve ser substituído por Toninho, já que o defensor Daniel Marques, opção imediata para o setor, está lesionado. O destaque da equipe é o atacante Josiel (foto), artilheiro do Brasileirão com 12 gols.

 


Outras notícias
Loja Virtual