20/07/2007

PAULO ROGÉRIO AMORETTY É SEPULTADO EM PORTO ALEGRE

O Sport Club Internacional, por sua direção e em nome dos associados e funcionários, com profundo pesar, comunica o trágico falecimento de seu ex-presidente PAULO ROGÉRIO AMORETTY SOUZA. Depois de ser velado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional no Estádio Beira-Rio durante a sexta-feira, o corpo foi sepultado no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

TODOS NÓS AGRADECEMOS O TRABALHO, A DEDICAÇÃO E O CARINHO DESTE GRANDE COLORADO.


Velório foi realizado no Salão Nobre do Conselho Deliberativo

Amoretty havia embarcado no vôo 3054 da TAM na última terça-feira (17/7). Ao tentar aterrisar no aeroporto de Congonhas, o Airbus A-320 saiu da pista, cruzou a avenida Washington Luís e colidiu contra um prédio da TAM, situado em frente ao aeroporto. O acidente causou um incêndio de grandes proporções, provocando dos 186 ocupantes da aeronave.

O presidente Vitorio Piffero manifestou sua tristeza com a tragédia: "Ele foi um homem que vinculou sua vida ao Internacional e dedicou horas intermináveis ao clube do seu coração. É um momento de muita tristeza para a família colorada e para todos os gaúchos e brasileiros em geral", declarou.

Histórico

> Paulo Rogério Amoretty Souza foi presidente do clube no biênio 1998-99. Advogado de formação, nasceu em Porto Alegre, no dia 19 de dezembro de 1945. Foi diretor de serviços jurídicos (1973 a 1977), vice-presidente de serviços jurídicos (1982 e de 1992 a 1993), 1º vice-presidente (1996-1997), além de Conselheiro Nato do Sport Club Internacional. Atualmente, era Membro da Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, Presidente do Instituto Gaúcho de Direito Desportivo e Diretor Jurídico do Sindicato Nacional do Futebol. Mesmo depois de deixar a presidência, Amoretty continuou próximo ao Inter prestando auxílio em questões jurídicas, principalmente nos casos que envolviam a Fifa.


Paulo Rogério Amoretty presidiu o Inter no biênio 1998-99

Amoretty deixa a mulher, a contadora Carmen Dora, e os filhos Eduardo e Marcelo, ambos advogados, por inspiração do pai. Com um escritório em São Paulo, o ex-dirigente passava parte da semana na capital paulista.


Outras notícias
Loja Virtual