18/07/2007

AMORETTY RECEBE HOMENAGENS NO BEIRA-RIO

O Internacional prestou diversas homenagens ao ex-presidente Paulo Rogério Amoretty, passageiro do vôo 3054 da TAM, que se chocou contra um prédio em São Paulo na noite da útlima terça-feira (17/07). Amoretty presidiu o Inter no biênio 1998/1999. Nesta quarta-feira (18/07), a bandeira do clube foi hasteada a meio-pau.

No jogo Inter x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe colorada entrou em campo com uma tarja preta na manga da camisa. O sistema de alto-falantes do Beira-Rio não exibiu músicas antes da partida e no intervalo. Apenas o hino do clube e do Rio Grande do Sul foram reproduzidos.


Crianças entraram em campo portando bandeiras do Inter com tarjas pretas

A já tradicional sessão Criança Colorada também teve homenagens ao ex-presidente colorado. Os alunos da Escola de Futebol da Duda carregaram uma faixa com os dizeres ?A torcida colorada lamenta a trágica perda do ex-presidente Amoretty?. Os torcedores presentes aplaudiram a iniciativa.


Jogadores posam com faixa lamentando perda do ex-presidenre Paulo Rogério Amoretty

Na entrada em campo, a bandeira do Inter que acompanhava os jogadores tinha uma faixa diagonal preta com a inscrição ?homenagem póstuma do S.C. Internacional?. Os torcedores reagiram aos gritos de ?viva Amoretty!?.


Homenagem póstuma foi prestada pelo projeto Criança Colorada

O minuto de silêncio realizado antes da partida foi especial. O sistema de alto-falantes do estádio exibiu a seguinte mensagem, muito aplaudida pelos torcedores, em nome da diretoria, Conselho Deliberativo e funcionários do clube:

"Com profundo pesar que a direção, o Conselho Deliberativo e os funcionários do Sport Club Internacional anunciam a realização do minuto de silêncio em homenagem à memória do ex-presidente, no biênio 1998/99, Paulo Rogério Amoretty vitimado, segundo notícias na data de ontem, em acidente aéreo.

Todos nós colorados agradecemos publicamente o trabalho, carinho e dedicação do ex-presidente Paulo Rogério Amoretty. Por essa razão os jogadores do Internacional, em sinal de respeito e luto, entrarão em campo ostentando uma tarja preta na manga da camisa.

O minuto de silêncio também é em memória do ex-conselheiro e ex-vice-presidente de patrimônio colorado Paulo Salgado."

Os torcedores colorados também passaram suas mensagens em memória ao dirigente. Jelson Luis Klering, Katiele Klering e José Vanderlei Farina trouxeram cartazes ao Beira-Rio. Um deles tinha os dizeres ?Amor a ti, saudoso ficará o rincão colorado?.


Torcida prestou sua homenagem através de cartazes

Figura folclórica dos jogos no Beira-Rio, o torcedor Noé Melo Fernandes, ?o gaúcho do Beira-Rio?, que sempre vem aos jogos pilchado e com roupas coloridas, dessa vez apareceu no estádio todo de preto, em luto pelo falecimento de Amoretty. ?Um presidente que era colorado doente, que brigava com quem falasse alguma coisa do Internacional. Por isso ele merece essa homenagem?, afirmou Fernandes.   


Outras notícias
Loja Virtual