18/07/2007

GOLEADA COM O TALENTO DE ALEXANDRE PATO

O Internacional goleou o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira na volta em grande estilo de Alexandre Pato ao Beira-Rio, depois de disputar o Mundial Sub-20. O atacante marcou dois, enquanto Adriano fez o terceiro na vitória que deixou o time na 10ª colocação do Brasileirão, a dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.


Pato marcou duas vezes contra o Corinthians

O Inter começou com uma novidade empolgante. O atacante Alexandre Pato retornou do Mundial Sub-20 e iniciou a partida ao lado de Christian. Outra volta festejada foi a de Índio para a defesa, depois de cumprir suspensão automática. No meio-campo o garoto Ji-Paraná, que também esteve no Mundial Sub-20, recebeu uma chance do técnico Alexandre Gallo para começar o jogo.


Ji-Paraná ganhou uma chance no time colorado

O time colorado utilizou um esquema que variou durante o primeiro tempo. Por vezes, a defesa foi formada por uma linha de quatro atletas (Magal, Índio, Sidnei e Marcão). Em outras oportunidades, Índio, Edinho e Sidnei ficaram na defesa, liberando o apoio de Magal, pela direita, e Marcão, pela esquerda. A grande arma na primeira etapa, porém, foi Iarley atuando pela esquerda do ataque. Foi por ele que surgiram as principais oportunidades.

O Inter começou pressionando cedo. Aos 27 segundos, Alexandre Pato cruzou da esquerda e Christian cabeceou para grande defesa de Felipe. Aos 6min50seg, o Corinthians respondeu roubando a bola da defesa até Everton, que entrou na área e chutou forte para grande defesa de Clemer. Aos 8min35seg, Magal tocou para Pinga, de fora da área, concluir por cima.


Iarley teve atuação destacada no clássico

Aos poucos, Iarley passou a criar chances para o Inter, sempre pela esquerda ora cruzando, ora driblando para o meio e chutando. Foi assim aos 10min15seg, quando o atacante arriscou forte de fora da área, Felipe defendeu no susto e a zaga afastou para escanteio. Aos 15min40seg, em jogada parecida, Iarley recebeu na meia-esquerda e concluiu de fora da área por cima.

O Corinthians se segurava bem com os três zagueiros Fábio, Zelão e Betão e procurava as jogadas de velocidade e contra-ataque com Rosinei, Willian e Everton Santos. Aos 25min55seg, Magal recebeu na área e caiu pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos 32min25se, Iarley driblou para o meio e arriscou de fora da área para boa defesa de Felipe.


Christian quase marcou no primeiro tempo

Aos 34min, a melhor chance do Inter na primeira etapa. Novamente Iarley pela esquerda começou a jogada, driblando o zagueiro e cruzando na medida para Christian, na pequena área, cabecear por cima. Um minuto depois, Rosinei, em contra-ataque, recebeu na entrada da área, entrou nela e concluiu, mas Marcão salvou, jogando-se na bola. Depois disso, não houve mais lances de perigo na primeira etapa.

Se faltaram gols no primeiro tempo, eles sobraram na etapa final. O Inter voltou com mais ímpeto ofensivo, dominou o jogo e foi em busca da vitória. Aos 7min20seg, Magal cruzou da direita e Betão cortou com o braço. Pênalti claro não marcado pelo árbitro. Aos 9min15seg, Iarley tocou para Pinga chutar de fora da área rasteiro para defesa de Felipe.

O Inter seguiu pressionando. Aos 10min50seg, Pato se antecipou ao goleiro Felipe, tirou a bola dele e tentou um golaço por cobertura. O goleiro, porém, recuperou-se e conseguiu defender. Aos 14min30seg, Magal chutou de fora da área para boa defesa de Felipe.


Iarley sofreu pênalti aos 15min10seg

A pressão deu resultado aos 15min5seg. Iarley recebeu na área e foi derrubado por Zelão. Desta vez o juiz marcou. Na cobrança, aos 16min30seg, Pato cobrou no alto e marcou o primeiro gol. Festa colorada no Beira-Rio.


Pato cobrou e abriu o placar no Beira-Rio

Aos 20min10seg, um susto. Depois de escanteio, a bola escapou de Clemer, mas o goleiro conseguiu se recuperar e salvar quase sobre a linha. Aos 20min30seg, Iarley chutou para grande defesa de Felipe. Aos 22min30seg, saiu Edson e entrou Bruno Bonfim no Corinthians. Com isso, Rosinei passou para a lateral-direita. Aos 25min, entrou Roger e saiu Christian no Inter.

O Inter seguiu melhor. Aos 27min15seg, Iarley pegou rebote na área, driblou o zagueiro e concluiu cruzado, passando muito perto. Aos 29min, saiu Magal e entrou Diego. Aos 34min, o time colorado ampliou. Zelão tentou cortar, furou, e a bola sobrou para Alexandre Pato. O garoto avançou até a entrada da área e chutou forte e rasteiro no canto, com grande precisão: 2 a 0. Foi o nono gol de Pato na temporada, o quarto no Brasileirão e o 11º com a camiseta colorada. Pato é o goleador no Brasileirão, ao lado de Christian, e na temporada.


Adriano (E) comemora com Pato o terceiro gol

Um minuto depois, no desespero, o Corinthians fez duas mudanças: saíram Finazzi e Willian e entraram Clodoaldo e Dinélson. Aos 41min, entrou Adriano no lugar de Iarley. A mudança ainda produziu o terceiro gol. Aos 44min20seg, Adriano recebeu na meia-lua, depois que Pato deixou a bola passar, e chutou no canto: 3 a 0 e goleada garantida. Foi o terceiro gol de Adriano no Brasileirão.

O Inter chegou então à terceira vitória consecutiva na competição e agora está a apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

?Internacional está de parabéns. Tive a oportunidade de fazer o gol. Adriano está de parabéns que entrou e fez o gol?, afirmou Pato, na saída de campo.

?Tive a felicidade de dar o passe para o Pato. Agora vamos buscar esse resultado fora de casa?, disse Roger, que entrou na etapa final.

?Fizemos um bom primeiro tempo, mas sem gols. Nosso time estava sempre buscando o gol?, opinou o zagueiro Índio.

 ?Uma vitória em cima de uma grande equipe como o Corinthians nos empolga?, festejou o zagueiro Sidnei.

Internacional (3): Clemer; Magal (Diego, 29min2ºt), Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Ji-Paraná, Pinga e Iarley (Adriano, 41min2ºt); Alexandre Pato e Christian (Roger, 25min2ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Corinthians (0): Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Bruno Bonfim), Bruno Octávio, Rosinei, Willian (Dinelson) e Marcelo Oliveira; Finazzi (Clodoaldo) e Everton Santos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols: Alexandre Pato (2, I), aos 16min30seg do segundo tempo e aos 34min do segundo tempo, Adriano (I), aos 44min20seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Diego, Iarley, Sidnei, Edinho (I), Betão (C). Renda: R$ 206.251,00. Público: 18.612 (16.376 pagantes). Arbitragem: Luiz Antônio Silva Santos/RJ, auxiliado por Dilbert Moisés/RJ e Jorge Luiz Roxo/RJ. Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual