17/07/2007

BRASILEIRÃO: INTER ENCARA CLÁSSICO NO BEIRA-RIO

O Internacional enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45min, no Beira-Rio, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória deixará a equipe colorada próxima da zona de classificação à Libertadores da América.

O clássico é um legítimo jogo de seis pontos, já que Inter e Corinthians somam 14 pontos na tabela de classificação. A equipe colorada ocupa a 12ª posição, enquanto a equipe do Parque São Jorge aparece na 14ª posição, porém, com um jogo a menos. Se vencer, o time do técnico Alexandre Gallo entrará definitivamente no grupo que briga pela classificação para a Libertadores, além de figurar na zona dos classificados à Copa Sul-Americana.
 
Gallo ganhou reforços para escalar o time que buscará a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O atacante Alexandre Pato (foto) deve retornar à equipe depois de servir a Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Mundial no Canadá. O zagueiro Índio e o volante Wellington Monteiro ficam à disposição após cumprirem suspensão na última rodada. O meia Ji-Paraná, que também atuou pela Sub-20, completa a lista de reforços.
 
No entanto, a formação que enfrentará o Corinthians é uma incógnita. Gallo prefere revelar a escalação somente momentos antes da partida para não dar subsídios ao adversário. "Sempre preferimos guardar o time para o dia do jogo. Isso acaba dificultando o adversário", avaliou o técnico. Em virtude da forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira, o treino que seria realizado no campo principal com os portões fechados foi cancelado para evitar o desgaste do gramado. Com isso, ao invés do treino tático, os jogadores realizaram o tradicional 'rachão' no gramado suplementar.
 
Apesar do contratempo, Gallo assegura que a preparação da equipe não foi prejudicada: "Estamos vindo de uma boa seqüência de jogos. Minha vontade era a de manter o mesmo time, mas uma série de fatores está impedindo esta repetição. De qualquer maneira, os jogadores se adaptam facilmente às mudanças táticas", analisou.


Jogadores realizam treino físico ao final do 'rachão'

Lesionados
 
O meia Alex foi vetado para a partida contra o Corinthians. O jogador fez um teste físico na caixa de areia na tarde desta terça-feira, mas acabou sentindo um desconforto muscular. Apesar disso, o jogador tem boas chances de estar recuperado para enfrentar o Juventude, no próximo sábado (21/7), em Caxias do Sul. Ceará, Élder Granja, Fernandão e Rubens Cardoso seguem realizando tratamento fisioterápico.
 
Adversário
 
O Corinthians tem apenas uma dúvida para enfrentar o Inter. O técnico Paulo César Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com o volante Bruno Octávio, lesionado. Moradei tem boas chances de assumir a vaga. O lateral Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Edson. O Corinthians não vence há cinco jogos, mas possui uma estatística que chamou a atenção de Gallo: nos 10 jogos que o time paulista atuou fora de casa, marcou nove gols. "Precisamos ter muita atenção no setor defensivo. Só dessa maneira poderemos contra-atacar com segurança, pois o Corinthians é um time veloz e perigoso", analisou o treinador.
 
O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Bruno Octávio (Moradei), Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.
 
Jogadores do Inter concentrados para a partida:
 
Adriano (atacante)
Alexandre Pato (atacante)
Christian (atacante)
Clemer (goleiro)
Diego Bottin (lateral)
Edinho (volante)
Hidalgo (lateral)
Iarley (atacante)
Índio (zagueiro)
Ji-Paraná (meia)
Jonas (volante)
Luciano Henrique (meia)
Magal (volante)
Marcão (zagueiro)
Pinga (meia)
Ramon (lateral)
Renan (goleiro)
Roger (volante)
Sidnei (zagueiro)
Wellington Monteiro (volante)
Wellington Sousa (atacante)
 
Estatísticas/confrontos diretos

 
Jogos: 62
Vitórias do Inter: 17
Empates: 25
Vitórias do Corinthians: 20
Gols do Inter: 64
Gols do Corinthians: 65


Outras notícias
Loja Virtual