11/10/2015

Copa Valmir Louruz: Inter B larga em vantagem contra o Pelotas

Mesmo jogando na Boca do Lobo, o time B do Inter não se intimidou e venceu o Pelotas por 2 a 1 na tarde deste domingo, no jogo de ida das semifinais da Copa Valmir Louruz. Alex Santana e Gustavo Ramos marcaram para o colorado, enquanto Léo Mineiro anotou para os donos da casa. Com o resultado, o Internacional pode empatar ou, até mesmo, perder por 1 a 0 o jogo da volta, que ainda assim garante a classificação para a final da Região Sul da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18/10), no CT de Alvorada.

O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Jacson, Junio, Léo Ortiz, Rak e Matheus Oliveira (Eriks); Silva, Bertotto, Gustavo Ramos (Marcinho) e Alex Santana (Marlon Bica); Bruno Baio (Andrigo) e Taiberson (Lucas Marques).

O jogo:

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio na Boca do Lobo. O Pelotas buscava o ataque e tentava pressionar a saída de jogo do time colorado. Contudo, a equipe da casa não tinha um bom aproveitamento nas finalizações e cedia muitos espaços para o Inter sair em velocidade nos contra-ataques. E foi justamente em uma dessas jogadas que o Internacional chegou ao primeiro gol. Aos 43 minutos, Bruno Baio recebeu próximo da área e fez um pivô para Alex Santana. O meia colorado bateu com categoria no ângulo do goleiro e marcou um golaço. 1 a 0. Um minuto depois, o Pelotas teve a chance do empate, mas o goleiro Jacson fez grande defesa e impediu o tento do adversário.

Na segunda etapa, com menos de 30 segundos, Taiberson puxou um contra-ataque pelo lado direito. A defesa cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Gustavo Ramos que bateu com força, anotando o segundo do colorado. A partir daí, o Pelotas foi para cima na tentativa de diminuir o prejuízo. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Bruno Baio e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Mineiro descontou para o time da casa. Após o gol, o time pelotense seguiu pressionando, mas o Inter resistiu e segurou o resultado.

Fase classificatória

31/07 - Pelotas 1x1 Inter - Boca do Lobo
08/08 - Lajeadense 1x0 Inter - Edmundo Feix
22/08 - Inter 3x3 Farroupilha - CT de Alvorada
29/08 - São José 0x1 Inter - Passo D'Areia
06/09 - Inter 2x1 Pelotas - CT de Alvorada
12/09 - Inter 2 x 1 Lajeadense - CT de Alvorada
27/09 - Farroupilha 0 x 3 Inter - Nicolau Fico
04/10 – Inter 0 x 2 São José - CT de Alvorada

Semifinais

11/10 – Pelotas 1 x 2 Inter – Boca do Lobo
18/10 – Inter x Pelotas – CT de Alvorada


Outras notícias
Loja Virtual