03/10/2015

Celeiro de Ases: Infantil larga em vantagem nas semifinais do Gauchão

Em um jogo eletrizante, o time infantil do Internacional venceu o Ivoti por 4 a 2 na tarde deste sábado, no jogo de ida das semifinais do Gauchão da categoria. Os gols colorados foram marcados por Pedro, Bruno (2x) e Alex, enquanto Fabrício marcou os dois da equipe da casa. Com o resultado, o Inter pode perder por até 2 a 0 na partida de volta, no próximo sábado (10/10), em Alvorada, que ainda assim garante uma vaga na final da competição.

O time treinado por Matheus Costa foi a campo com a seguinte escalação: Emerson, Leonardo Bicca, Douglas, Pedroso e Francisco; Conte, Faustino (Nicholas), João Victor (Volnei) e Bruno; Alexandre (Alex) e Pedro (Vargas).

Jogadores celebraram muito a vitória no vestiário (Foto: Leonardo Fister) 

Primeiro tempo sem gols:

Na primeira etapa o Inter comandou as ações do jogo, mantendo a posse de bola e buscando o ataque. Porém, o time colorado tinha dificuldades para furar a forte retranca da equipe da casa, que esperava o Internacional e tentava sair em jogadas de contra-ataque. As duas melhores chances da etapa inicial foram do Celeiro de Ases. Aos 20 minutos, Bruno aproveitou uma falha da zaga, invadiu a área e bateu com força, mas o goleiro Lucas fez grande defesa. Um minuto depois, Conte aproveitou um rebote na entrada da área e finalizou sobre a meta. A equipe da casa não conseguia chegar ao gol colorado. Somente aos 30 minutos, Kriguer chutou cruzado e obrigou o goleiro Emerson a fazer boa defesa.

Um segundo tempo de tirar o folego:

O colorado voltou para o segundo tempo com ainda mais disposição. Logo nos primeiros minutos, Alex, que entrou no lugar de Alexandre, fez boa tabela com Pedro e chutou com perigo, à esquerda do gol de Lucas. Mas apesar de melhor no jogo, o Inter acabou saindo atrás no placar. Aos 10, Fabricio aproveitou o bate rebate na área e arrematou para o gol. A defesa ainda tentou tirar a bola em cima da linha, mas o bandeirinha confirmou o gol do Ivoti.

A desvantagem não abateu o Celeiro de Ases, que manteve a tranquilidade e foi para cima em busca do empate. Até que aos 18, Leonardo Bicca foi derrubado na área. Pênalti. Pedro bateu com categoria e empatou a partida. Dois minutos depois, Bruno fez grande jogada, se livrou de dois marcadores e bateu no ângulo. Golaço e virada colorada.

Inter manteve o domínio da partida e o Ivoti não conseguia assustar a defesa colorada. O jogo se encaminhava para uma vitória tranquila, mas destino reservou fortes emoções para os três minutos finais. Aos 35, o Fabricio acertou um belo chute de fora da área e empatou para o Ivoti. Mais uma vez, os garotos colorados não acusaram o golpe e mostraram um grande poder de reação. Dois minutos depois, Alex recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para área. A bola passou por todo mundo entrou direto no canto esquerdo. No minuto seguinte, Bruno aproveitou um contra-ataque rápido, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Placar final 4 a 2 para o Celeiro de Ases.

No vestiário, após a partida, jogadores e comissão técnica celebraram muito a vitória. O técnico Matheus Costa elogiou o poder de reação da equipe, porém destacou que o confronto ainda não está definido. “Conseguimos uma boa vitória e mostramos um grande poder de reação. Porém, ainda tem a partida de volta e precisamos fazer mais um bom jogo para garantir a classificação. Ainda não alcançamos o nosso objetivo, que é vencer este campeonato”, enfatizou.


Outras notícias
Loja Virtual