26/07/2013

Apresentação: Alex e Scocco vestem a camisa do Inter

Scocco (E) e Alex foram oficialmente apresentados pelo Inter

De um lado o meia Alex, vestindo a recém lançada camisa branca (uniforme 2) com o número 12 às costas, do outro o atacante argentino Ignacio Scocco, com o número 32. Assim o Internacional apresentou oficialmente os seus mais novos reforços em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira no Hotel Blue Tree Milenium, em Porto Alegre.

"Faço o agradecimento público aos diretores Marcelo Medeiros e Luís César Souto de Moura e aos assessores Eduardo Hausen e Roberto Melo pelo envolvimento na negociação. Eles fizeram um trabalho silencioso, quase anônimo", disse o presidente Giovanni Luigi na abertura da apresentação, que também contou com a presença do diretor executivo de futebol Newton Drummond e do diretor executivo de marketing Jorge Avancini.

Dirigentes colorados na apresentação no Hotel Blue Tree Milenium

Sentados em uma bancada, Alex e Scocco responderam às perguntas feitas pelos jornalistas por cerca de 40 minutos. Com os nomes já publicados no BID, os jogadores não esconderam a expectativa por defender o Inter o quanto antes. Ambos passam por avaliações físicas para determinar o cronograma de preparação. Confira alguns trechos da entrevista:

> Alex

De volta para casa

"É muito bom estar retornando. Agradeço todo o esforço que foi feito para me contratar. É sempre uma alegria ter um clube como o Internacional querendo contar com o meu futebol. Por tudo que está acontecendo em campo, temos muitas perspectivas de conseguir títulos."

Experiência e motivação

"Volto com as mesmas qualidades de quando saí daqui, mas com a experiência que se acrescenta de forma natural. Chego muito bem preparado e muito motivado, até para retribuir todo o empenho da diretoria para me contratar. Estou muito afim de valorizar tudo isso. O grupo é muito bom. Chego estimulado pela grande campanha que o time está fazendo e pela oportunidade de atuar ao lado de grandes jogadores como o Scocco, por exemplo."

Sobre Dunga

"O Dunga é um grande cara. Será uma prazer trabalhar com ele. Vou trabalhar no meu limite para poder colaborar. Já conhecia o Dunga antes, no Beira-Rio e na zona sul, onde também tenho casa. É o cara que me deu a oportunidade de vestir a camisa da Seleção. Fez eu acreditar em mim e aumentou minha auto-estima. É um cara competente em todos os quesitos e se destaca pelo gerenciamento de grupo."

Retorno

"Foi tudo muito bacana, começando pelo torcedores no aeroporto. É algo que motiva muito. É tudo muito familiar. Rodei o mundo, senti todos os climas e chego com uma bagagem. Foram cinco anos no Inter, tive um filho que nasceu aqui. Isso facilita na readaptação, espero viver tudo novamente." 

> Scocco

Reconhecimento

"O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço."

Expectativa

"Espero que a adaptação seja rápida para ficar o quanto antes à disposição do corpo técnico e dos meus companheiros. É um desafio importante, pois o Inter tem muita competência para ganhar. Sei o que significa o Brasileirão para o Inter, por isso venho com muita vontade de ganhar."

Onde joga

"Jogo em todas as posições de frente do ataque. Por fora ou por dentro. Mas a melhor posição para mim é a de segundo atacante."

O que sabe do Inter

"Tive a possiblidade de falar com o Guiãazu na Seleção Argentina e ele me falou muito bem."

Condição física

"Fisicamente me sinto bem e em poucos dias espero estar à disposição do treinador."

Novos reforços vestiram a recém lançada camisa do uniforme número 2 


Saiba sobre a dupla de reforços: 

>> Veja clipes com gols dos novos reforços

Scocco

Atacante argentino foi o maior artilheiro da última temporada

Conhecido pelo forte poder de finalização, Scocco iniciou sua carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, clube que voltou a defender em 2012 após passar por Pumas (México), AEK (Grécia) e Al Ain (Emirados Árabes).

Atacante habilidoso, 'El nacho' tem passagens pela Seleção Argentina Sub-20 e Principal, marcando, inclusive, dois gols frente ao Brasil no Superclássico das Américas, em 2012. Scocco foi destaque nas campanhas do time de Rosário na Copa Libertadores e na conquista do Torneio Clausura em 2013.

Scocco é o maior artilheiro do futebol argentino na última temporada. Ele foi o goleador dos dois últimos campeonatos disputados em seu país. Foram 13 gols no Torneio Final, no segundo semestre de 2012, e mais 11 gols no Torneio Inicial, finalizado no mês passado, além de balançar as redes seis vezes na Copa Libertadores de 2013.

Ficha técnica:

Nome: Ignacio Martín Scocco
Nascimento: 29/05/1985 (Santa Fé, Argentina)
Altura: 1,75m
Pé preferido: Direito
Apelidos: 'El tucán' e 'El nacho'

Clubes: 
Newell’s Old Boys-ARG (2003-2006)
Pumas-MEX (2006-2008)
AEK-GRE (2008-2011)
Al Ain-UAE (2011)
Newell’s Old Boys (2012)

Títulos:
Campeonato Argentino Torneio Apertura (2004)
Copa da Grécia (2010/2011) 
Campeonato Argentino Torneio Clausura (2013)


Alex retorna ao Inter

Multicampeão com a camisa colorada, meia Alex está de volta ao Inter

Meia de rara habilidade técnica, canhoto, revelado pelo Guarani-SP, mas que obteve projeção mundial vestindo a camisa do Internacional, clube pelo qual conquistou importantes títulos como a Libertadores (2006), Mundial FIFA (2006), Recopa (2007) e Copa Sul-Americana. Dribles desconcertantes e chutes 'venenosos' que supreendem os goleiros são as principais virtudes de Alex. Na sua primeira passagem pelo Colorado, entre 2004 e 2009, marcou 56 gols em 168 partidas.

Nascido no interior do Paraná, o jogador chegou ao Beira-Rio com 21 anos, mas uma lesão no tornozelo atrapalhou o início da sua vitoriosa trajetória com a camisa do Campeão de Tudo. Atuou em poucas partidas entre 2004 e 2005, apesar de ter participado das conquistas do Gauchão nestes anos. Inscrito somente na segunda fase da Libertadores de 2006 por conta de uma lesão no púbis, Alex acabou se firmando entre os titulares e se tornou referência no esquema armado pelo técnico Abel Braga. No final do mesmo ano foi peça importante na conquista do inesquecível Mundial, no Japão.

Depois de sagrar-se campeão da Recopa Sul-Americana em 2007, Alex teve na temporada de 2008 um de seus melhores momentos no Inter. Atuando mais avançado, foi artilheiro do Gauchão, com 13 gols, e eleito o craque do campeonato. Também teve boas atuações no Campeonato Brasileiro – sendo inclusive eleito o melhor 'meia-esquerda' da competição. Na Copa Sul-Americana, foi um dos principais destaques na conquista do inédito título. Em fevereiro de 2009 foi negociado com o Spartak Moscou. Em 2011 voltou ao futebol brasileiro e foi novamente campeão da Libertadores, desta vez pelo Corinthians. Antes da disputa do Mundial, no final do ano, transferiu-se para o Al-Gharafa.

Ficha técnica:

Nome: Alex Raphael Meschini
Nascimento: Cornélio Procópio-PR (25/03/1982) - 31 anos
Altura: 1,75m
Posição: meia
Canhoto

Clubes
2003-2004: Guarani
2004-2009: Internacional
2009-2011: Spartak Moscou
2011-2012: Corinthians
2012: Al-Gharafa


Outras notícias
Loja Virtual