18/08/2012

Dois anos do bicampeonato da América

O bicampeonato da Libertadores da América está de aniversário neste sábado, dia 18 de agosto. Há dois anos, o Internacional vencia o Chivas Guadalajara por 3 a 2 no Beira-Rio e sagrava-se campeão pela segunda vez campeão do maior título do continente sul-americano. Mais de 50 mil colorados vibraram nas arquibancadas do Gigante com o feito alcançado no primeiro ano pós-Centenário.


Para sempre na história: Inter foi bicampeão da América no dia 18 de agosto de 2010

Depois de ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo no México, o Inter tinha boa vantagem para administrar dentro dos seus domínios. O Chivas até tentou complicar as coisas, com um gol marcado por Fabián, aos 42min da etapa inicial. Mas no segundo tempo, Rafael Sobis, aos 16min, e Leandro Damião, aos 30min, viraram o placar. Aos 44min, Giuliano marcou o terceiro. Foi a senha para o Gigante explodir de felicidade. Araújo descontou já nos acréscimos para os mexicanos, mas a esta altura nada mais mudaria a saga colorada.

Quando o capitão Bolívar ergueu a taça no centro do gramado, a América foi mais uma vez pintada de vermelho, repetindo 2006! A festa do bicampeonato invadiu todos os lugares onde havia torcedores do Campeão de Tudo!

> Clique aqui e relembre este capítulo marcante da história do Inter


Outras notícias
Loja Virtual