16/08/2012

Inter busca vitória fora de casa contra o Corinthians

O Internacional encara mais um clássico do futebol brasileiro na luta pelo tetracampeonato nacional. O desafio nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Pacaembu, será diante do Corinthians, atual campeão da Libertadores. Uma vitória na capital paulista deixará o time colorado no G4 – no momento é o quinto colocado, com 30 pontos, a um de distância do grupo das equipes que garantiriam vaga na competição continental do próximo ano.

> A Rádio Inter e o site acompanham o jogo em tempo real. Fique ligado!


Rafael Moura deve estrear com a camisa do Campeão de Tudo

O técnico Fernandão teve que montar a escalação a partir de uma série de desfalques: Leandro Damião, Forlán e Guiñazu estão convocados para amistosos pelas seleções do Brasil, Uruguai e Argentina. O volante Ygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e D'Alessandro e Dagoberto, recuperando-se de lesões, completam as baixas.

Por outro lado, Índio está de volta à zaga após cumprir suspensão. O meia Dátolo, recuperado de cirurgia no púbis, também fica à disposição no banco de reservas e, segundo Fernandão, poderá ser utilizado no segundo tempo. "Ele ainda não tem ritmo para iniciar a partida, mas deve entrar durante o jogo", observou.

A escalação que começa diante do Corinthians não foi confirmada. No entanto, no treino tático realizado antes da viagem, na manhã de quarta-feira, Fernandão testou uma possível formação, que teve como novidade a utilização de Kleber (foto) no meio-campo. Fabrício atuou na lateral esquerda. "Testei o Kleber por dentro para ganhar qualidade na saída de bola, assim como o Guiñazu faz. Mas ainda vou conversar com o pessoal. Também posso trazer o Bolatti junto ao Josimar no meio-campo", indicou o técnico.

Josimar compôs o meio junto a Elton e Fred. No ataque, Rafael Moura fez companhia a Jajá e deve fazer a sua estreia com a camisa colorada. O novo reforço recebeu elogios do treinador: "Conheço ele há muito tempo. É um artilheiro, que consegue fazer muito bem o pivô. Vai nos dar uma sustentação muito grande na frente", projetou Fernandão.

Provável escalação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício (Bolatti); Josimar, Elton, Fred e Kleber; Jajá e Rafael Moura.

> Estatísticas do confronto

>Jogadores relacionados

> Tabela do Brasileirão


Outras notícias
Loja Virtual