17/11/2010

Inter B na final da Copa Ênio Costamilan

Três dias depois de conquistar o título do Brasileirão Sub-23, o Inter B venceu o Pelotas por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Ênio Costamilan. Guto, de pênalti, e Ytalo marcaram os gols do time treinado por Enderson Moreira. O adversário na decisão será o Cerâmica, de Gravataí.


Ricardo Goulart (E) e Guto comemoram: Inter B está em mais uma final

Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida, na Boca do Lobo, Inter B e Pelotas fizeram uma partida equilibrada no gramado principal do Beira-Rio. Com a necessidade de reverter a vantagem colorada, a equipe da Zona Sul do Estado buscou ser agressiva no ataque, principalmente por meio das jogadas aéreas.

Aos 19min, Muriel fez uma defesa espetacular após o desvio de cabeça de Tiago Duarte. A cabeçada foi feita de curtíssima distância, mas o goleiro teve muito reflexo e se esticou todo para espalmar a bola no canto esquerdo. Aos 25min, Uilian cabeceou e acertou o travessão. No rebote, a conclusão do Pelotas foi para fora.

O Inter B reequilibrou o jogo nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Aos 29min, Augusto colocou a bola por cima do gol após subir livre na pequena área para o cabeceio. Aos 33min, Kleber invadiu a área e chutou para defesa de Oliveira. Dois minutos depois, Augusto soltou uma pancada da intermediária e o goleiro pelotense fez defesa difícil. Aos 37min, Kleber cruzou e Guto tocou de cabeça. A bola passou muito próxima à trave direita.

Mais presente no ataque, o Inter B acabou abrindo o placar. Aos 39min, Ytalo roubou a bola do zagueiro pelo lado direito da área e foi derrubado na sequência. Pênalti! Guto cobrou com categoria e fez o seu 10º gol na competição. É o artilheiro isolado.

Logo no começo do segundo tempo, o Pelotas empatou a partida. Aos 3min, Tiago Duarte desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola entrou no canto direito, sem chances para Muriel. 1 a 1. Aos 10min, o volante Juliano quase colocou o time colorado novamente à frente no placar, em uma cabeçada que passou rente à trave direita. Aos 15min, Wagner Libano tocou para Guto que, de frente para o gol, chutou ao lado da trave direita.


Ytalo (10) está encobrindo o goleiro Oliveira para marcar o gol da classificação do Inter B

A partida seguiu morna, com poucas chances de gol. O jogo estava se encaminhando para a decisão por pênaltis, mas Ytalo mudou esta tendência. Aos 38min, após trocar passes com Guto, ele foi lançado na área e conseguiu dar um toquezinho com o pé para marcar o segundo gol do Inter B. 2 a 1. Com o resultado, o time colorado garantiu presença na final contra o Cerâmica. Serão disputados dois jogos, ainda sem data definida.

Internacional (2): Muriel; Kleber, Eron, Romário e Massari (Mineiro); Juliano, Augusto, Wagner Libano (Fabinho) e Ytalo; Ricardo Goulart (Talles Cunha) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Pelotas (1): Oliveira; Jonathan, Uilian, Rodrigo Ramos (Maycon)(Javier) e João Rodrigo; Nunes, Zaquel, Alan e Léo Dias; Tiago Duarte (Sandro Sotilli) e Clodoaldo. Técnico: Itamar Schulle.

Gols: Guto (I), de pênalti, aos 40min do primeiro tempo, Tiago Duarte (P), aos 3min do segundo tempo, Ytalo (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ytalo (I); Jonas (P).

> Campanha do Inter B

16 jogos
10 vitórias
3 empates
3 derrotas
28 gols marcados
17 gols sofridos
68% de aproveitamento


Outras notícias
Loja Virtual