07/11/2010

Inter B empata com Pelotas no jogo de ida da semifinal

O Inter B empatou em 1 a 1 com o Pelotas no início da noite deste domingo, no estádio Boca do Lobo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Ênio Costamilan. Guto abriu o placar para o Internacional, mas Clodoaldo igualou o marcador. O resultado permite o time de Enderson Moreira empatar sem gols na partida de volta, no Beira-Rio.

O jogo

A primeira partida das semifinais da Costamilan começou eletrizante. A torcida do Pelotas, que marcou presença na Boca do Lobo, empurrou seu time ao ataque, mas a marcação colorada estava bem postada e impedia o ímpeto dos donos da casa. O Inter B não contou com a sorte logo nestes primeiros intantes de partida.

A primeira boa chance do confronto foi do Internacional. Aos 11min, Juliano limpou jogada pelo meio e bateu cruzado para defesa do goleiro Oliveira. Por pouco, Ytalo não tinha desviado para o gol. Era o prenúncio do que estava por vir: a bola nas redes. Um minuto depois, em um lindo lance, Oscar foi à linha de fundo e cruzou com o pé direito para Guto, na pequena área, testar para o gol, 1 a 0! Foi o nono gol do centrovante, agora artilheiro isolado da competição.

Aos 31min, o Pelotas chegou pela primeira vez perigosamente. Tiago Duarte ganhou lance de Mineiro dentro da grande área e bateu, quase sem ângulo, para boa defesa de Muriel. O time azul e ouro conseguiu achar o seu gol de empate aos 41min. João Rodrigo escapou pela direita e botou a bola na área. Léo Dias desviou de cabeça e Cloadoalo empurrou a bola para as redes, 1 a 1. A etapa inicial terminou assim.

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo do primeiro. Logo aos 5min, Tiago Duarte recebeu cruzamento na área e cabeceou a gol. Muriel, bem posicionado, agarrou a bola com firmeza. A resposta do Inter foi imediata, no minuto seguinte. Oscar passou pela marcação e, da entrada da área, disparou a bomba que só não entrou no gol por ter batido na zaga pelotense. Em outro lance, aos 8min, Eduardo Sasha foi lançado por Ricardo Goulart na grande área e finalizou cruzado para fora. Aos 11, Augusto trouxe a bola para a perna esquerda e concluiu. O goleiro Oliveira se esticou todo para espalmar. Era uma verdadeira blitz colorada.

Mas o jogo estava absolutamente aberto. Os donos da casa ainda criaram uma chance perigosa. Aos 15min, Maicon Sapucaia alçou bola na área, Alan rolou a bola para trás e Nunes bateu por cima do gol de Muriel. O resultado favorável fez o Inter valorizar a posse de bola e chegar nos momentos certos ao ataque. Oscar, aos 32min, finalizou à esquerda do gol do Pelotas e a bola passou perto. Dois minutos depois, novamente o camisa 10, destaque da equipe colorada, arrancou pelo meio, passou por dois jogadores e arrematou para grande defesa de Oliveira, desviando para escanteio.

O time de Enderson Moreira já merecia estar vencendo o jogo. Aos 40min, o Inter teve falta próxima à área. Romário bateu com estilo, mas Oliveira espalmou, evitando novamente o gol. Apesar do visível domínio, o Inter B não conseguiu marcar o gol da vitória e o jogo terminou empatado com o Pelotas. Resultado que o permite a equipe empatar sem gols em Porto Alegre para se classificar à final da Copa Ênio Costamilan. O confronto das equipes será na quarta-feira (17/11), às 17h, no Beira-Rio. A TVCOM transmite a partida ao vivo.

"Jogo difícil aqui na Boca do Lobo, mas acredito termos obtido um bom placar", avaliou o atacante Guto.

De olho também na outra semifinal

Cerâmica e Sapucaiense realizam a outra semifinal da Ênio Costamilan. O primeiro jogo ocorreu também neste domingo e o time de Gravataí largou em vantagem: venceu por 2 a 0. O vencedor deste duelo encara Inter ou Pelotas.

Ficha técnica

Pelotas (1): Oliveira; Jonathan, Uilian, Dario (Maicon Sapucaia) e João Rodrigo; Nunes, Zaquel, Léo Dias e Alan (Lennon); Tiago Duarte (Sandro Sotilli) e Clodoaldo. Técnico: Itamar Schulle.

Inter (1): Muriel; Kleber, Wagner Silva (Eron), Romário e Mineiro; Juliano, Augusto, Oscar, Eduardo Sasha (Elton) e Ytalo (Ricardo Goulart); Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Guto (I), aos 12min do primeiro tempo. Clodoaldo (P), aos 42min do primeiro tempo.

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior e Antônio João Albornoz.

Local: Boca do Lobo, em Pelotas-RS.

> Campanha do Inter B

15 jogos
9 vitórias
3 empates
3 derrotas
26 gols marcados
16 gols sofridos
66% de aproveitamento


Outras notícias
Loja Virtual