30/10/2010

Inter B vence e está na semifinal da Copa Enio Costamilan

O Inter B venceu o Guarany de Camaquã por 2 a 0, na noite deste sábado, no Beira-Rio, no jogo de volta das quartas de final da Copa Enio Costamilan. Ronaldo Alves e Oscar marcaram os gols. Na última quinta, o time treinado por Enderson Moreira já havia vencido por 3 a 1.

O jogo

O Inter começou a partida com maior volume de jogo. Explorava as jogadas pelos flancos e alçava diversas bolas para dentro da área do Guarany. Isso rendia diversos escanteios favoráveis ao time colorado. Foi em uma dessas cobranças que, aos 7 minutos, o Inter teve a sua primeira chance. Eduardo Sasha pegou de meia-bicicleta e a bola passou por cima do gol de Douglas Motter. Aos 14min, Ytalo recebeu passe de Augusto pelo lado direito de ataque e bateu de primeira. A bola passou perto do gol. Logo em seguida, aos 16min, o centroavante Guto cabeceou no travessão após cruzamento que veio da esquerda. A pressão continuava. Mesmo com a vantagem por dois gols obtida na primeira partida, o time colorado não diminuiu o ímpeto ofensivo. Aos 17min, Derley chutou de fora da área e assustou a equipe de Camaquã.


Inter B enfrentou o Guarany de Camaquã no gramado principal do Gigante, após o jogo contra o Santos

A postura ofensiva renderia frutos ao Internacional. Aos 26min, em falta cobrada pelo lado direito, o zagueiro Ronaldo Alves subiu mais que toda a defesa adversária e abriu o placar. Com a vantagem adquirida, o Guarany necessitava marcar quatro gols para se classificar. Mas o time de Camaquã sequer conseguia criar oportunidades. O Inter, naturalmente, diminuiu o ritmo. Apenas aos 42 min o Guarany conseguiu concluir com Jacson, em um chute de fora da área que passou à esquerda do gol de Muriel. No contra-ataque, o Inter teve boa oportunidade em um chute firme de Eduardo Sasha que foi defendido por Douglas Motter.

A segunda etapa foi de poucas chances para os dois lados. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha cabeceou no meio do gol para o goleiro adversário fazer a defesa. Aos 40min Oscar ampliou a vantagem para 2 a 0. Na soma dos resultados, o Inter B venceu o Guarany por 5 a 1.


Guto é o artilheiro da Costamilan, com quatro gols

O Inter B volta a campo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23, na quarta-feira, às 16h30, em partida preliminar de Inter e Fluminense, pelo Brasileirão da Série A. Pela Copa Enio Costamilan, o Colorado encara o vencedor de Novo Hamburgo e Pelotas. O jogo será disputado no dia 7 de novembro, fora de casa.

Inter B (2): Muriel; Kleber (Elton), Eron, Ronaldo Alves e Massari; Derley, Augusto, Eduardo Sasha, Ytalo (Talles Cunha) e Oscar; Guto (Wagner Libano)

Guarany de Camaquã (0): Douglas Motter; Alex Silveira, Ícaro, Valença e Jackson; Flávio (Tainã), Júnior (Douglas), Sampaio e Edílson; Fábio Alemão (Rafael Paraíba) e Marcelinho.

Gols: Ronaldo Alves (I) aos 26min do primeiro tempo, e Oscar (I), aos 40min do segundo tempo.

Arbitragem de Fabrício Neves Correa, auxiliado por José Inácio de Souza e Rafael da Silva Alves.


Outras notícias
Loja Virtual