21/10/2010

Ênio Costamilan: Inter B vence Lajeadense e obtém vantagem

O Inter B construiu uma bela vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Ênio Costamilan. Atuando fora de casa, no estádio Florestal, em Lajeado, na noite desta quarta-feira (20/10), a equipe colorada venceu o Lajeadense, de virada, por 3 a 2. Augusto, duas vezes, e Ricardo Goulart anotaram os gols do time do técnico Enderson Moreira. Para a partida de volta, na próxima segunda-feira (25/10), no Beira-Rio, o Inter precisa de um simples empate para carimbar passagem às quartas de final.


Jogadores comemoram: Inter B largou em vantagem nas oitavas da Costamilan

O jogo
Por Bruno Pantaleoni

Com a ideia de voltar de Lajeado com um bom resultado na bagagem devido à maratona de partidas que virão pela frente, o Inter B encarou o Lajeadense reforçado com jogadores da equipe profissional: Oscar, Eduardo Sasha, Muriel e Daniel.

Porém, o Colorado foi surpreendido logo aos 5 minutos de jogo, quando o cruzamento da direita de Bindé encontrou o atacante Robert que, de cabeça, escorou a bola para o gol e abriu o placar para os donos da casa. Mas a festa da equipe local duraria apenas dois minutos. O Internacional trocou passes pelo meio da defesa adversária até encontrar Eduardo Sasha aberto pela ponta direita. Em um passe de qualidade, o meia deixou Augusto livre dentro da área contra o goleiro Gallas. Augusto bateu firme na bola, sem chances para defesa do goleiro do Lajeadense.


Eduardo Sasha reforçou o time colorado

Deste momento em diante a partida ficava parelha. O goleiro Muriel fez grandes intervenções, impedindo o segundo gol da equipe alvi-azul. Já o Internacional começou a apostar nos chutes de longa distância. Primeiro com Oscar, aos 25min, em cobrança de falta e, depois com Massari, em um chute forte de pé esquerdo da intermediária ofensiva colorada.

A pressão resultaria em alegria para os jovens colorados, quando aos 40 minutos, após cobrança de lateral, Oscar fez a ultrapassagem pelo seu marcador para receber a bola em condições de fazer o cruzamento para Ricardo Goulart bater e virar o jogo. Inter 2 a 1 no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Oscar veio carregando a bola pelo meio e, ao criar espaço para finalização, arriscou um potente chute de fora da área que passou muito próximo ao travessão do goleiro Gallas, arrancando o famoso “uuhh” da arquibancada do Estádio Florestal.

No segundo tempo, op Inter seguiu pressionando na tentativa de ampliar o placar para ter maior tranquilidade para o jogo de volta. Com 4 minutos, Oscar tentou colocar a bola no ângulo em um chute vindo do lado esquerdo de ataque colorado. No minuto seguinte, novamente o camisa 10 colorado teria uma oportunidade em um contra-ataque de velocidade, no qual driblou um marcador e finalizou forte no ângulo superior esquerdo de Gallas, que realizou muito boa defesa.


Oscar em ação pelo Inter B contra o Lajeadense

Mas na bola parada, aos 8 minutos, viria o empate dos donos da casa. O zagueiro Jona Mallman cobrou com muita força uma falta frontal, ficando difícil para o goleiro Muriel, que não conseguiu fazer a defesa. A partida ficou complicada. Nenhum dos times conseguia atacar. O Lajeadense demonstrou ser um adversário qualificado.

Apenas aos 20 minutos, em chute de Massari, que pegou o rebote da defesa, o Inter conseguiu boa finalização. Cinco minutos depois, em jogada pelo lado esquerdo de ataque do Internacional, a bola foi rolada para o volante Augusto que, com muito espaço, arriscou o chute de fora da área no canto do goleiro Gallas e colocou novamente o Colorado na frente do placar. Resultado final: Inter 3 a 2 Lajeadense

Pelo regulamento da competição, existe o gol qualificado como critério de desempate. Portanto, derrota por 1 a 0 e 2 a 1 classificam o Inter para as quartas de final. Qualquer empate classifica o Colorado. O Inter B enfrenta, no próximo domingo (24/10), a equipe do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23. Um dia depois, na segunda-feira, encara o jogo de volta da Copa Ênio Costamilan contra o Lajeadense, às 16 horas, no estádio Beira-Rio.

Lajeadense (2): Gallas; Bindé, Malmann, Gabriel e Castiano; Mateus, Ramos, André (Chapolim) e Marquinhos (Jean); Robert e Bruninho (Bruno).

Internacional (3): Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano, Augusto, Eduardo Sasha (Ytalo), Oscar (Wagner Libano) e Ricardo Goulart (Natan); Guto.

> Campanha do Inter

11 jogos
6 vitórias
2 empates
3 derrotas
19 gols marcados
14 gols sofridos
60% de aproveitamento


Outras notícias
Loja Virtual