15/10/2010

Copa Ênio Costamilan: empate sem gols confirma liderança

A equipe B do Inter carimbou sua passagem às oitavas de final como líder do Grupo A da Copa Ênio Costamilan. O time empatou em 0 a 0 com o Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, no gramado principal do Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da competição. O adversário sairá do quinto lugar do Grupo B, entre Lajeadense e Juventus, de Santa Rosa.

As partidas de ida da fase eliminatória já têm datas definidas. O primeiro jogo ocorrerá na próxima quinta-feira (21/10). O Inter B encerrou a etapa classificatória com 17 pontos. Marcou 16 gols e sofreu 12.


Meia Oscar disputa bola com jogador do Porto Alegre no ataque do Inter

O jogo

Equilíbrio é a palavra que melhor define a partida entre Inter e Porto Alegre no Beira-Rio. Por atuar em casa, obviamente a equipe colorada, comandada por Enderson Moreira, impos um ritmo maior; criou algumas boas chances; mas não conseguiu botar a bola nas redes.

No primeiro tempo, a melhor chance colorada veio da cabeça de Oscar. Após cruzamento da direita, o camisa 10 do Inter, de dentro da área, testou a bola à esquerda do goleiro Giovani, levando muito perigo. A etapa final foi de certo predomínio do time B. O Porto Alegre praticamente atuou só nos contra-ataques. De falta, o zagueiro Romário disparou um forte chute para boa defesa do goleiro adversário. Em outra oportunidade, Ricardo Goulart aproveitou falha do camisa 1 do POA, na saída da pequena área, e o encobriu. O zagueiro Carlão estava posicionado dentro da goleira e afastou o perigo. E terminou assim: 0 a 0.

Destaques

O empate era o necessário para terminar como líder do Grupo A. Mas além disso, alguns destaques podem ser feitos neste confronto. Como a volta do atacante Fabinho por exemplo. O atacante estava de fora do time por conta de uma lesão. Outro que retornou foi o meia Ytalo. Também lesionado, o garoto foi opção do técnico Enderson Moreira no segundo tempo, substituindo o próprio Fabinho.

Oscar e Muriel, que reforçaram o grupo B, foram bem na partida. O goleiro foi eficiente quando exigido e impediu as poucas chances de gol do Porto Alege. O meia, por sua vez, sofreu com a marcação dos jogadores adversários. Mesmo assim, se movimentou bastante, dando alternativa para a armação das jogadas do Internacional.

> Campanha do Inter

10 jogos
5 vitórias
2 empates
3 derrotas
16 gols marcados
12 gols sofridos
56% de aproveitamento

Ficha

Inter (0): Muriel; Kleber, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano, Augusto, Ricardo Gulart e Oscar (Romão); Talles Cunha (Felipinho) e Fabinho (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Porto Alegre (0): Giovani; Airton, Carlão, Wagner e Sitya; Alix; Laércio, Leandro, Janderson; Juninho e Vanilson. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Sedenir Martins e Maurício Penna.


Outras notícias
Loja Virtual