02/08/2010

Tinga recuperado para a semifinal

Foi uma corrida contra o tempo, mas Tinga conseguiu se recuperar para o jogo mais importante do ano. Os últimos oito dias foram de intensos trabalhos para tratar de um edema na coxa direita que o deixou de fora das últimas duas partidas, contra Flamengo e São Paulo.

Tudo deu certo e o jogador deve reencontrar o São Paulo em mais um jogo decisivo da Libertadores. A última vez foi no antológico dia 16 de agosto de 2006, data em que o Inter ergueu a taça da maior competição continental após empatar em 2 a 2 no Beira-Rio. O volante, inclusive, marcou o gol que garantiu o título. Entretanto, Tinga prefere deixar de lado as comparações com o passado.

“Sempre vão ter as comparações com 2006, mas a gente que está envolvido sabe que são situações diferentes. Agora é semifinal. O que fica daquele ano é o confronto entre os dois mesmos clubes. É um mérito para o Brasil ter dois semifinalistas. São dois clubes que trabalharam sério e são organizados. Mas muda, os jogadores, as situações”, pondera.

O novo dono da camisa 16 do Inter na Libertadores sabe que seu futebol será colocado novamente à prova na sua segunda passagem pelo Clube. E ele garante estar ainda mais motivado do que na final de 2006.

“Só vim para o Inter porque sei que estou em condição de ser o jogador de outros tempos. Não caí aqui por achar que tinha o respeito das pessoas. Quero vencer e conquistar coisas novas. O que posso dizer é que hoje sou um jogador ainda mais motivado do que em 2006. Sei que é difícil conseguir repetir o feito, mas quero muito. Esta vontade, sim, poderá ser um diferencial. Sou mais um soldado com muita vontade de vencer”, assegura

Sobre o confronto de quinta, Tinga espera um adversário com uma postura bem diferente da que foi apresentada no Beira-Rio. Apesar de ter a vantagem do empate, o jogador diz que o Inter não está pensando em administrar o resultado.

“É um jogo novo, por isso não dá para entrar com este pensamento de administrar resultado. Todo o grupo está consciente disso. Agora o São Pulo vai vir com uma postura de quem precisa vencer. Da mesma forma que fizemos 1 a 0 aqui, eles acreditam que podem fazer lá. O jogo está aberto, por isso temos que acreditar que podemos ir lá e ganhar”, indica.

Preparação intensificada

O Inter treinou forte nesta segunda. Pela manhã, os jogadores que não atuaram no Gre-Nal trabalharam no campo suplementar. Á tarde, Roth comandou uma atividade técnica com bola, na qual dividiu o grupo em três times que se revezaram nos enfrentamentos em campo reduzido. O Inter volta a treinar na tarde desta terça e na manhã de quarta antes de viajar para São Paulo. O voo está previsto para as 14h20min de quarta-feira.


Outras notícias
Loja Virtual