04/11/2004

FERNANDÃO PÁRA DE QUATRO A SEIS SEMANAS


Renan Marsiaj (E) e Fernandão (D) concedem entrevista coletiva

O meia-atacante Fernandão deve ficar afastado dos gramados de quatro a seis semanas, segundo o diretor médico Renan Marsiaj de Oliveira. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Junior, de Barranquila, na noite da última qurta-feira, no Beira-Rio. No entanto, o exame de ressonância magnética ao qual o atleta foi submetido na tarde desta quinta-feira não acusou a ruptura do tendão. "Foi uma lesão grave, mas não há necessidade de uma intervenção cirúrgica. O pior seria se o tendão tivesse rompido", afirma Marsiaj.

Fernandão demonstrou otimismo em relação à sua recuperação, uma vez que esta é a primeira lesão grave sofrida pelo jogador ao longo da sua carreira: "Me assustei porque nunca tinha tido uma lesão dessas. Foi uma sensação estranha que senti no músculo, uma espécie de estalo na hora do lance. Mas estou otimista e espero jogar pelo menos até a final da Copa Sul-Americana, porque, com certeza, chegaremos lá", completa. 

O técnico Muricy Ramalho lamentou a lesão de Fernandão, mas já começa a buscar no treinamento da tarde desta sexta-feira seu substituto. "O Fernandão era o nosso meia mais efetivo. Agora vou ter que buscar no grupo alguém que supra esta carência", afirma. No próximo domingo, o Internacional enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio, em partida válida pela 40ª rodada do Brasileirão.


Outras notícias
Loja Virtual