03/11/2004

INTER LARGA EM VANTAGEM

O retorno do Inter aos enfrentamentos com equipes sul-americanas começou bem. Logo a 1min30seg, o lateral Chiquinho fez grande jogada pela esquerda. Mesmo marcado por três jogadores, ele conseguiu cruzar na medida para Fernandão subir e cabecear para baixo, no canto, marcando o gol colorado. Festa para cerca de 24 mil torcedores que foram ao Beira-Rio.


Fernandão e Sobis comemoram o gol

O gol não alterou o posicionamento do Junior, que entrou em campo com nove jogadores de linha defendendo e apenas um no ataque. A equipe colombiana preferiu permanecer atrás durante todo o jogo, não dando espaços para os contra-ataques colorados. O Inter então pressionou a saída de bola no campo adversário no primeiro tempo. Em uma destas pressões, Fernandão roubou a bola e tocou para Danilo, que começou a partida no lugar de Diego. O meia-atacante passou a bola para Rafael Sobis, que se livrou de um zagueiro e chutou forte e rasteiro no canto, quase marcando o segundo gol.


Sobis carrega a bola para o ataque colorado

Aos 7min30seg, um grande susto. Quintero cobrou falta da lateral do campo e a bola sobrou para Peñaloza. O zagueiro, no entanto, não conseguiu alcançar a bola, de frente para Clemer. Aos 21, Élder Granja chutou de fora da área, mas Fernandez defendeu. Pouco antes, Fernandão se esforçou para alcançar um cruzamento e acabou sentindo uma lesão muscular na perna. O jogador precisou sair, dando lugar a Wellington.

Aos 23, Chiquinho cobrou escanteio e Wilson quase marcou de cabeça. Quatro minutos depois, Sobis cruzou forte para a área e Danilo chutou de primeira para fora. Aos 33, novamente em bola parada, o Junior quase empatou. Perez achou Peñaloza livre, que se antecipou a Clemer e cabeceou para o alto. No rebote, Henry chutou sem ângulo na rede pelo lado de fora. Aos 36, Granja tocou para Wilson, dentro da área. O zagueiro chutou forte, mas no meio do gol, onde estava Fernandez, que defendeu firme.

O segundo tempo foi com poucas chances para ambos os lados. O Inter sentiu a saída de Fernandão e teve dificuldades para criar jogadas. Já o Junior se postou bem atrás e não deu espaços. Aos 15, Wellington cruzou e Élder Granja cabeceou para defesa de Fernandez. Aos 17, Marabá deu lindo toque de cabeça para Danilo chutar forte e marcar o gol. O juiz uruguaio Jorge Larrionda, porém, marcou impedimento acertadamente.

Como estava difícil de penetrar na defesa colombiana, Chiquinho tentou um chute forte da intermediária, aos 20 minutos. O goleiro Fernandez salvou para escanteio. Um minuto depois, Diego entrou no lugar de Danilo em busca do segundo gol. O Inter, porém, não conseguiu superar a marcação adversária. No final, 1 a 0.


Chiquinho levou perigo e um chute de fora da área

Na partida de volta, dia 10, na Colômbia, o Inter pode empatar para se classificar para as semifinais. Se o Junior vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. ?Vamos fechar lá e trazer a classificação?, afirmou Clemer, depois da partida.

O técnico Muricy Ramalho ressaltou a importância da vitória sobre o time colombiano: "O mais importante é que ganhamos o jogo e ficamos com a vantagem. Agora eles vão ter que vir para cima e vai facilitar para nós", resumiu. 

Internacional (1): Clemer; Wilson, Sangaletti e Edinho; Granja, Gavilán, Marabá, Fernandão (Wellington) e Chiquinho; Sobis e Danilo (Diego). Técnico: Muricy Ramalho.

Junior (0): Fernández; Palácio (Rolong), Peñaloza, Amara e Racero; Amaya, Henry, Quintero, Salas e Pérez; Ballesteros (Carpintero). Técnico: Miguel Lopes.

Gol: Fernandão (I), a 1min30seg do primeiro tempo. Cartão amarelo: Wellington (I). Público: 23.974 (20.944 pagantes). Renda: R$ 181.881,00. Arbitragem: Jorge Larrionda (Fifa-URU), auxiliado por Olivier Viera (URU) e Pablo Fandiño (URU). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual