30/10/2004

INTER PERDE PARA O ATLÉTICO-PR

O Internacional foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 na noite deste sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo teve três pênaltis, dois para os paranaenses e um para o Inter. Washington marcou os dois gols do Atlético, enquanto Fernandão fez para o Inter. Agora, o Inter volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, enfrenta o Junior, de Barranquila (Colômbia), na primeira partida das quartas-de-final da competição.

 O jogo

Inter e Atlético-PR entraram em campo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, porque os paranaenses perderam o mando de campo. Com um público pequeno e cuja maioria era de torcedores colorados, a partida teve um primeiro tempo equilibrado. O Inter foi a campo com um time sem alguns titulares como os zagueiros Vinícius e Sangaletti, os alas Chiquinho e Élder Granja e o volante Gavilán. Tiveram oportunidades então Herbella, Bolívar, Wellington e Galego.

Antes da partida, os jogadores dos dois times se abraçaram e formaram um círculo no meio do campo para rezar pelo zagueiro Serginho, do São Caetano, que morreu na última quarta-feira. Aos 12 minutos, Galego derrubou Fernandinho na área, e o juiz marcou pênalti. Washington cobrou e fez 1 a 0 para o Atlético-PR, aos 13 minutos. Aos 24, Diego, lesionado, saiu para dar lugar a Rodrigo Paulista. Cinco minutos depois, Denis Marques chutou na trave.

Aos 44, Rodrigo Paulista tocou para Sobis, que entrou na área e chutou para grande defesa de Diego. Aos 44min40seg, Fernandinho acertou um tapa em Fernandão na área: novo pênalti. Fernandão cobrou bem e marcou o seu 13º gol no Brasileirão, empatando o jogo para o Inter.

Na segunda etapa, o Atlético-PR, que luta pelo título da competição, aumentou o ritmo em busca da vitória. Aos nove minutos, Denis Marques entrou livre e tentou encobrir Clemer, mas a bola foi para fora. Aos 18, Fernandinho chutou de dentro da área para grande defesa de Clemer. Aos  26, Denis Marques foi derrubado por Herbella na área. Pênalti cobrado por Washington, aos 27. Clemer quase defendeu, mas a bola entrou.

Aos 36, Denis Marques driblou Edinho e chutou para grande defesa do goleiro colorado. Aos 41, Cleiton Xavier cruzou e Wilson cabeceou para boa defesa de Diego, na última chance do Inter. 

Atlético-PR (2): Diego; Rogério Corrêa, Marinho e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia (Raulen), Fabiano, Jadson (Pingo) e Ivan; Denis Marques (William) e Washington. Técnico: Levir Culpi.

Internacional (1): Clemer; Wilson, Edinho e Herbella (Cleiton Xavier); Bolívar, Wellington, Marabá, Fernandão e Galego; Rafael Sobis e Diego (Rodrigo Paulista). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Washington (A), aos 13 minutos do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 46 minutos do primeiro tempo, Washington (A), aos 27 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Bolívar (I), Marcão, Marinho (A). Público: 1.677 (1.350 pagantes). Renda: R$ 16.642,00. Arbitragem: Luís Alberto Sardinha Bites (GO), auxiliado por Flávio Kanitz e Filomeno dos Santos. Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Outras notícias
Loja Virtual