29/10/2004

O VERDADEIRO "GOL DE LETRA"


Capa do livro "Histórias Coloradas - Os mais Interessantes relatos da alma colorada"

O Sport Club Internacional mais uma vez marca um golaço e, literalmente, de letra. Porém, agora, é no campo da literatura, com o lançamento da obra "Histórias Coloradas - Os mais Interessantes relatos da alma colorada" (Nova Prova, 240 páginas, R$ 20,00). O evento ocorreu na última quinta-feira (04/11),  na 50º Feira do Livro de Porto Alegre, e contou com a presença de diversos personagens que contribuiram com relatos na obra, além de dirigentes e atletas colorados. Veja as fotos:


Chiquinho autografa o livro "Histórias Colorads"


Prefeito de Porto Alergre, João Verle, na mesa de autógrafos


Vice-presidente do Internacional, Arthur Dallegrave (E), e o escritor Luis Fernando Veríssimo (D)


Diogo, autor de um dos relatos no livro, concede autógrafo


"Histórias Coloradas" desperta a atenção dos leitores

Resenha da obra

O Histórias Coloradas, organizado por Aleco Mendes e Flávio Schlottfeldt, traz 95 histórias, fatos e feitos curiosos, divertidos e emocionantes protagonizados e apresentados por um time de craques, entre ex-atletas, atletas atuais, jornalistas, ex-dirigentes, dirigentes atuais, funcionários do Clube, personalidades do mundo da música, literatura, política, torcedores anônimos das arquibancadas, e muito mais. Famosos e menos famosos, no entanto, ninguém menos colorado que ninguém.

Com certeza, o leitor vai se deliciar de ponta a ponta com o que vai encontrar neste livro: acontecimentos de bastidores que envolveram títulos conquistados nos 95 anos de vida do Sport Club Internacional, as aventuras para contratar jogadores, tem o Falcão contando história e outros contando as histórias do Falcão, os geniosos pais tornando os filhos colorados, o time que viajou sem os calções, a maneira que surgiu um dos maiores craques do Clube, o jogador que achou ter ganhado na loteria e caiu em mais uma brincadeira dos companheiros, os dramas e alegrias de jogos inesquecíveis e as mais surpreendentes comemorações de fanáticos torcedores. O Histórias Coloradas tem muito de loucuras e paixões. Num momento da obra aparecem relatos de fantasmas, em outro a marcante inauguração do Estádio Beira-Rio; tem o texto que fala dos macacos que apareceram no treino do time e tem o caso de amor e casamento causado pelas idas a jogos do Inter. E isso é apenas o começo, muitas surpresas estão reservadas aos leitores.

Entre outros, contam suas Histórias Coloradas: Zé Victor Castiel, Fernandão, Renata Fan, Ibsen Pinheiro, Gaúcho da Fronteira, Dunga, Elton Saldanha, Frank Jorge, Guerrinha, Luis Fernando Veríssimo, Kenny Braga, Luís Augusto Fischer, Falcão, Mauro Borba, Neto Fagundes, Valdomiro, Oswaldo de Lia Pires, Vieira da Cunha, Paulo Rogério Amoretty, Rafael Malenotti, Bagre Fagundes, Carpegiani, Taffarel, Paulo Costa Leite, Norton Kappel, Figueroa, Fernando Carvalho, Frederico Antunes, Afonso Motta, Larry, Escurinho, Onyx Lorenzoni, Caçapava, João Verle, Diego, Clemer, Célio Silva, Arthur Dallegrave, Chiquinho, Maria do Rosário, Hugo Amorim. Um livro envolvente, com fabulosas histórias vistas de ângulos diferentes dos habituais, das mais diversas origens, porém sempre com o tema Sport Club Internacional.

"Neste livro, que traz as histórias mais inusitadas de grandes personagens que fizeram a trajetória do clube, estão misturadas as duas paixões: a de jogar e a de falar do jogo, a de chutar a bola e a de bater as teclas. Há, aqui, craques dos dois times. Mas nesse, como no jogo da vida, não há derrotados. E como no jogo de futebol, quem sai ganhando é a platéia, ou os leitores." Charles Kiefer

"Se não o nosso Colorado, quem mais teria o poder de formar um mesmo time com Onyx Lorenzoni, Maria do Rosário, Ibsen Pinheiro, João Verle, Frederico Antunes e Vieira da Cunha? (...) escrever este texto é a perfeita concretização do meu maior sonho de guri: finalmente consegui ser escalado junto com Taffarel, Figueroa, Tovar, Célio Silva, Caçapava, Falcão, Elton, Carpegiani, Larry, Valdomiro, Bráulio, Dunga, Vacaria, Claudiomiro, Escurinho e tantos outros craques que ainda envergam suas camisas rubras pelos gramados da minha infância. Isso sem falar no Clemer, no Fernandão, no Diego, no Diogo e no Chiquinho..." Túlio Milman


Outras notícias
Loja Virtual