Rubens Minelli

Rubens Minelli

Rubens Minelli

Rubens Minelli, o perfeccionista
(1974-1976)

O perfeccionista Rubens Minelli foi um dos primeiros treinadores a trabalhar com a saída de bola, a linha de impedimento e as jogadas ensaiadas, que deram ao Inter três títulos gaúchos (1974, 1975 e 1976) e um bicampeonato brasileiro (1975 a 1976).

Com seu estilo único, montou uma equipe-base com Manga; Valdir, Figueroa, Hermínio, Chico Fraga; Caçapava, Falcão, Carpegiani; Valdomiro, Flávio e Lula, e buscou a primeira estrela nacional. Foi no dia 14 de dezembro de 1975, quando aos 12 minutos do segundo tempo o zagueiro Figueroa subiu mais alto que todo mundo na área do Cruzeiro e, de cabeça, marcou o antológico ‘Gol Iluminado’, para delírio do colorados que lotavam o Gigante.

Um ano depois, o time de Minelli repetiu o feito com uma campanha memorável: 23 jogos, 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com Manga; Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula, o Colorado não tomou conhecimento do Corinthians na tarde de 12 de dezembro e com gols de Dario e Valdomiro mais uma vez enlouqueceu a massa no Beira-Rio. Inter bicampeão brasileiro!
Minelli encerrou sua carreira no Colorado no mesmo ano após comandar 217 partidas, conseguindo a marca de 153 vitórias, 44 empates e apenas 20 derrotas.



Voltar
Loja Virtual