14/08/2004

GOLEADA E SHOW DE NILMAR

Atacante marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Figueirense

   O Inter entrou em campo com uma novidade. Marcelo Labarthe, 20 anos, formado nas categorias de base do Inter, começou a partida como titular do meio-campo no lugar de Marabá. Em campo, o time colorado demonstrou no primeiro tempo uma marcação eficiente, não permitindo que o time catarinense criasse muito. O problema é que o Figueirense, com a mesma proposta, também bloqueou as principais jogadas coloradas. Dessa forma, o jogo começou com poucas chances.

   Aos 17 minutos, porém, começou a brilhar o talento do atacante Nilmar. Em grande fase e com o astral reforçado depois da convocação para a Seleção Brasileira que enfrenta o Haiti, na próxima quarta-feira, Nilmar arrancou em grande velocidade e acreditou em uma jogada dominada pelo zagueiro Márcio Goiano, que tentou proteger a bola para o goleiro. Nilmar, porém, conseguiu dar um toque na bola antes que ela chegasse a Édson Bastos, desviando para marcar o primeiro gol. Nas arquibancadas, os torcedores homenagearam o craque: ?Ão, ão, ão, Nilmar é Seleção.?


Nilmar foi o destaque da partida

    Aos 34 minutos, um susto. Nenê cobrou falta e Márcio Goiano cabeceou, quase empatando o jogo. Seis minutos depois, foi a vez de o Inter assustar o adversário com uma falta cobrada por Élder Granja, que Wilson cabeceou para grande defesa de Edson Bastos. Aos 46, Isaías entrou na área e cruzou, mas Clemer salvou, no último lance importante do primeiro tempo.

   Se nos primeiros 45 minutos foram poucas as chances, tudo mudou para a etapa final, principalmente para o Inter. Logo no primeiro minuto, Gavilán cruzou, a zaga afastou e Chiquinho chutou rasteiro para fora. Trinta segundos depois, Chiquinho deu excelente passe para Élder Granja, que entrou na área e cruzou. Nilmar desviou a bola e Fernandão completou para o gol vazio: 2 a 0. Foi o terceiro gol de Fernandão no Brasileirão.

 Fernandão marcou seu terceiro gol no campeonato

   Aos sete minutos, Granja achou Nilmar, que avançou e chutou na defesa. Aos 14, foi Nilmar que passou para Granja tentar encobrir o goleiro, sem sucesso. No ataque seguinte, Isaías cabeceou e Clemer fez grande defesa. Aos 27, Diego entrou no lugar de Fernandão. Aos 31, Granja se antecipou a Márcio Goiano e foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Chiquinho bateu bem e marcou o seu primeiro gol pelo time profissional.

   Aos 46, um golaço. Diego driblou o zagueiro pelo lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro para Nilmar. O atacante desviou com o calcanhar, ?de letra?, para marcar o quarto gol do Inter e o seu sexto no campeonato.


 Diego entrou no segundo tempo e participou do lance do quarto gol


Vinícius (E), Nilmar (C) e Diego (D) comemoram o último gol da partida: 4 a 0

   Nilmar viaja neste domingo para o Rio, onde se apresenta à Seleção Brasileira que enfrenta o Haiti na próxima quarta-feira, no Haiti. Com isso, o atacante não enfrentará o Palmeiras, na próxima rodada, mas retorna a tempo de enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Beira-Rio.    

   Ao final da partida, o técnico Joel Santana elogiou a atuação do Inter: "A equipe jogou com personalidade, tranqüila em campo. Foi um presente para os torcedores e a direção colorada."

 FOTOS: Daniel Boucinha

Internacional (4): Clemer; Gavilán, Wilson, Vinícius e Chiquinho; Edinho, Fernando Miguel, Labarthe (Marabá) e Élder Granja (Rafael Sobis); Nilmar e Fernandão (Diego). Técnico: Joel Santana.

Figueirense (0): Edson Bastos; Paulo Sérgio (Oliveira), Márcio Goiano, Elói e André Santos (Romualdo); Jeovânio, Simplício (Evandro), Márcio Martins e Mazinho; Isaias e Nenê. Técnico: Júnior.

Gols: Nilmar (I), aos 17min do primeiro tempo, Fernandão (I), a 1min30seg do segundo tempo, Chiquinho (I), aos 32min30seg do segundo tempo, e Nilmar (I), aos 46min do segundo tempo. Cartão amarelo: Fernando Miguel (I). Renda: R$ 86.606,00. Público: 8.931 (7.802 pagantes). Arbitragem: Heber Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz e Rogério Rolim. Local: Estádio Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual