21/09/2009

Olhos na Copa Sul-Americana

O Inter já começou a trabalhar focado para a estreia na Copa Sul-Americana. O time do técnico Tite entra direto nas oitavas-de-final, por ser o atual campeão do torneio, para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio Beira-Rio. A partida de volta ocorre no primeiro dia 30 de setembro, às 21h50, em Santiago, no Chile.

O foco do Inter passa a ser a Copa Sul-Americana, por enquanto. O Inter segue a um ponto da liderança do Campeonato Brasileiro, tornando a partida contra o Flamengo no próximo domingo, pela 26ª rodada da competição, fundamental para as pretensões do Colorado. Porém, neste momento, as atenções dos jogadores e da comissão técnica estão voltadas para o possível bicampeonato da Sul-Americana.

Para isso, o técnico Tite promoveu um treinamento com portões fechados nesta segunda-feira, no campo principal do Beira-Rio, visando a definição do time para a estreia no torneio internacional. O volante da Seleção Brasileira, Sandro, que estava no grupo campeão do ano passado, aprovou os trabalhos desta tarde. “Foi muito bom para trabalharmos bastante e, assim, corrigirmos alguns erros que existiram nas últimas partidas”, avaliou. Outro jogador campeão em 2008, o goleiro Lauro, ainda comemorou o início da disputa da Sul-Americana: “Vem em boa hora e vamos lutar para atingirmos este objetivo importante”.

Na saída do estádio, o centroavante Alecsandro, goleador da equipe no Brasileirão, admitiu que haverá um desgaste com a participação do Inter em duas competições simultâneas, mas prevê um grande comprometimento da equipe. “Claro que será desgastante. O campeonato brasileiro é uma competição difícil e agora teremos a Sul-Americana. Contudo temos que olhar pelo lado positivo que é a possibilidade de levantar mais um título para o Internacional no ano de seu Centenário”, releva e depois conclui: “os jogadores de alto nível do Clube estão preparados para disputar dois torneios”.


Alecsandro quer levantar mais um título para o Internacional no ano do Centenário

Há quatro anos sem derrota na Sul-Americana

Foi em 2005, contra o Boca Juniors, a última derrota do Inter na Copa Sul-Americana. Na campanha vitoriosa do ano passado, o time levantou o troféu de forma invicta. Relembre:

> Campanha do Internacional na Copa Sul-Americana 2008

10 jogos
5 vitórias
5 empates
0 derrotas
16 gols marcados
6 gols sofridos
66,66% de aproveitamento

> Jogos do Internacional - Copa Sul-Americana 2008

Internacional 1 X 1 Grêmio - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Grêmio 2 X 2 Internacional - (Olímpico, Porto Alegre)
Universidad 1 X 1 Internacional - (San Carlos, Santiago, Chile)
Internacional 0 X 0 Universidad - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Internacional 2 X 0 Boca Juniors - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Boca Juniors 1 X 2 Internacional - (La Bombonera, Buenos Aires)
Chivas 0 X 2 Internacional - (Jalisco, Guadalajara, México)
Internacional 4 X 0 Chivas - (Beira-Rio, Porto Alegre)
Estudiantes 0 X 1 Internacional - (Ciudad de La Plata, Argentina, La Plata)
Internacional 1 X 1 Estudiantes - (Beira-Rio, Porto Alegre)


Outras notícias
Loja Virtual