13/08/2009

Inter mira o topo da tabela

O Internacional acerta os detalhes para a partida contra o Santo André, neste sábado, no ABC Paulista, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com dois jogos a menos que o líder Palmeiras, o time colorado vai em busca da primeira colocação nas próxima rodadas.

A diferença em relação ao Palmeiras é de seis pontos no momento, mas como o Inter ainda tem dois jogos atrasados do primeiro turno para disputar - contra Santos, no dia 26 de agosto, na Vila Belmiro, e contra o Atlético-MG, no dia 2 de setembro, no Beira-Rio - tem boas chances de alcançar o topo da tabela. Atualmente, a equipe colorada ocupa a quarta posição, com 30 pontos conquistados em 16 jogos. O Atlético-MG é o vice-líder, com 32 pontos, mas com um jogo a mais. O Goiás é o terceiro, também com 32 pontos, mas com dois jogos a mais que o Inter.

A busca pela liderança passa pela partida deste sábado, às 18h30min, contra o Santo André, no ABC Paulista. A vitória fora de casa no último jogo da primeira rodada é essencial para os objetivos da equipe do técnico Tite. Todos no Beira-Rio sabem que será dentro de campo que o Inter terá que fazer valer a vantagem das partidas atrasadas. "É um momento importante da competição. O returno vai começar e seria ótimo se a gente voltasse à liderança. Temos jogos a cumprir para lutar pela primeira posição. Vamos precisar entrar com muita atenção em cada confronto", observa Bolívar (foto ao lado).

No treino da tarde desta quinta, Bolívar foi aproveitado na zaga. Ele ocuparia a vaga de Índio, que recupera-se de uma lesão no nariz. Danilo foi testado na lateral direita. No meio-campo, Glaydson fez a função de Guiñazu, que segue realizando tratamento no joelho. Sua situação será definida na manhã desta sexta, quando o argentino será reavaliado pelo departamento médico momentos antes da viagem para São Paulo.

Tite não chegou a testar uma formação no treino. Foi apenas um trabalho tático que exercitou a bola defensiva e ofensiva. Atletas do time júnior eram os adversários. Os atacantes Marquinhos e Léo, oriundos da equipe júnior e que estão integrados ao grupo profissional desde o começo do ano, também participaram da movimentação para ganhar ritmo. O meia-atacante Andrezinho não participou da atividade. Ele perdeu o voo de volta a Porto Alegre após viajar ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. O jogador chegou no final da tarde e fez exercícios na sala de musculação

A nota negativa do treino foi a lesão sofrida pelo centroavante Alecsandro, que levou uma pancada no joelho e teve que deixar o gramado. Imediatamente, o jogador começou a fazer tratamento com gelo, mas também passará por uma avaliação médica para saber se terá condições de enfrentar o Santo André. O diagnóstico preliminar é animador. "Foi uma pancada relativamente simples. Não deve ser problema para sábado", antecipou o médico Luciano Ramires. Na manhã desta sexta, Tite realizará um treino fechado, quando deve encaminhar o time. Logo depois, a delegação embarca para São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual