20/07/2004

EMPATE EM SÃO PAULO

Arbitragem de Edílson Soares de Silva prejudicou a equipe colorada

   Foi um bom resultado, principalmente porque a equipe jogou fora de casa, mas poderia ter sido uma vitória. O Inter atuou melhor do que o Corinthians em toda a partida, mas acabou ficando no 0 a 0. A defesa se portou muito bem e praticamente não deu chances para o ataque corintiano. O árbitro Edílson Soares da Silva foi o destaque negativo do jogo ao prejudicar o Inter não marcando um pênalti claro sobre Fernandão logo a dois minutos, além de outras decisões equivocadas contra a equipe colorada. A jogada começou com Nilmar que passou por dois e tocou para Fernandão. O meia-atacante se livrou do goleiro Rubinho, que o derrubou dentro da área: pênalti não marcado.

   Aos 23 minutos, Gavilán cobrou falta, e a bola sobrou para Edinho chutar e marcar o gol. O juiz anulou, marcando falta duvidosa de Alexandre Lopes sobre o zagueiro Anderson. Aos 26, Nilmar entrou na área e tentou encobrir o goleiro Rubinho, que faz grande defesa. No rebote, Rafael Sobis chutou por cima. Aos 28, Nilmar girou e chutou para defesa de Rubinho.

   No segundo tempo, Fabinho puxou a camisa de Marabá dentro da área. Outro pênalti não marcado pelo árbitro. Aos 10 minutos, Gavilán cobrou falta e Rubinho salvou para escanteio. Aos 11, Gavilán cobrou escanteio e a bola bateu na trave. Aos 13, Alex cobrou escanteio, Fernandão cabeceou, e o goleiro tirou de soco. Aos 20, a bola sobrou para Jô chutar para fora, na única chance paulista.

Depois da partida, a indignação dos jogadores e dirigentes colorados era evidente. O presidente Fernando Carvalho reclamou bastante: ?É brincadeira o que esse árbitro fez com a gente hoje. Além de não marcar pênalti, ele truncou o jogo, nos prejudicando. Jogamos muito melhor do que o Corinthians.? O técnico Joel Santana gostou da atuação do time: ?A equipe teve uma atuação soberba.?

Corinthians (0): Rubinho; Valdson, Anderson e Betão; Edson (Marcelo Ramos), Wendell, Fabinho, Rosinei (Bruno Otávio) e Zé Carlos (Renato); Gil e Jô. Técnico: Tite.

Internacional (0): Clemer; Alexandre Lopes, Sangaletti e Vinícius; Gavilán, Edinho, Marabá, Fernandão e Alex; Nilmar (Wellington) e Rafael Sobis (Rogério Gaúcho). Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Edinho, Marabá (I), Betão, Zé Carlos, Fabinho (C). Público: 22.243. Arbitragem: Edílson Soares da Silva, auxiliado por Élson Passos e José Paranhos. Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual