12/07/2009

Inter perde de virada para o Atlético-PR

O Inter perdeu por 3 a 2, de virada, para o Atlético-PR, no estádio Arena da Baixada, na tarde deste domingo, em Curitiba. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Inter caiu para o segundo lugar, já que o Atlético-MG venceu e chegou aos 21 pontos, um a mais que o time colorado.

O time atuou na Arena da Baixada desfalcado de Kleber, dispensado para tratar de questões pessoais, e D'Alessandro, que permaneceu em Porto Alegre realizando trabalhos de recondicionamento físico. O zagueiro Danny Morais, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não pôde atuar.

O Inter se impôs logo nos primeiros minutos, buscando o ataque com velocidade, principalmente através das jogadas de Taison e Andrezinho. O Atlético-PR tentava levar perigo nos contra-ataques, mas a defesa colorada estava bem postada.

Aos 9min, Nilmar recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Vinícius: 1 a 0. Foi o quarto gol do atacante no Brasileirão.


Andrezinho foi o responsável pela armação das jogadas no meio-campo colorado


Atacante Taison também lutou bastante pela vitória no difícil jogo na Arena da Baixada

O Atlético-PR foi em busca da reação, forçando as jogadas pelo lado esquerdo. Aos 32min, Wallyson cruzou rasteiro e Marcinho se antecipou à zaga colorada para empatar a partida. O time colorado quase marcou aos 40min: Nilmar recebeu bom passe de Taison no interior da área e chutou para a grande defesa do goleiro. Aos 42min, Márcio Azevedo chutou por cima, em uma boa chegada do Atlético-PR. Foi o último lance da etapa inicial.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. A equipe da casa veio para o abafa, acuando o Inter no seu campo defesa. Aos 14min, o árbitro marcou um pênalti de Bolívar sobre Marcinho. O próprio Marcinho cobrou e fez 2 a 1. Pouco depois do gol, o técnico Tite promoveu a entrada de Giuliano no lugar de Glaydson para dar mais mobilidade ao meio-campo. Alecsandro também entrou no lugar de Taison. Aos 23min, Nilmar chutou prensado com a defesa e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 25min, Nilmar deu um lindo chapeuzinho sobre o zagueiro e tocou para Alecsandro cabecear com perigo ao lado do gol.


Sem Kléber, Marcelo Cordeiro foi o titular na lateral-esquerda do Inter


Observado por colorados e paranaenses, Danilo sobe para escorar de cabeça a bola para Alecsandro fazer o gol

O Atlético-PR ampliou a vantagem aos 26min: Wesley chutou cruzado do interior da área e superou o goleiro Lauro. 3 a 1. Aos 36min, Giuliano chutou de longe e a bola passou muito perto da trave. Aos 43min, Andrezinho lançou a bola para a área em uma cobrança de falta. Danilo desviou de cabeça e Alecsandro empurrou para o gol, descontando para o Inter. 3 a 2. O time colorado pressionou nos minutos finais, mas o Atlético-PR conseguiu segurar a vitória.

Na próxima quarta-feira (15/7), o Inter encara o Fluminense no Beira-Rio. Uma vitória combinada com um tropeço do Atlético-MG poderá devolver a liderança ao time colorado.

Atlético-PR (3): Vinícius; Raul (Nei), Rhodolpho, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Chico, Valência, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Marcinho; Wesley e Wallyson (Patrick). Técnico: Waldemar Lemos.

Internacional (2): Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Giuliano), Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Gols: Nilmar (I), aos 9 minutos, e Marcinho (A), aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcinho (A), aos 15, Weslley (A), aos 26, e Alecsandro (I), aos 43 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sorondo (I), Índio (I), Bolívar (I), Danilo (I), Giuliano (I), Raul (A) e Rhodolpho (A).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e Fábio Gonçalves Araujo (trio do Distrito Federal).

Local: Arena da Baixada, Curitiba.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual