12/07/2009

Inter em Curitiba para defender a liderança do Brasileirão

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba

O grupo colorado treinou na manhã de sábado com os portões fechados no Beira-Rio. Após o almoço, a delegação embarcou para a capital paranaense, às 16h. O voo durou cerca de 45 minutos e foi tranquilo até as proximidades do destino. Já no processo de aterrissagem em Curitiba, uma forte turbulência sacudiu o avião, causando um pouco de aflição entre os passageiros. Mas foi apenas um breve susto. O avião pousou sem problemas no aeroporto, onde cerca de 30 torcedores esperavam pelos jogadores no setor de desembarque.


Capitão Guiñazu na chegada ao hotel onde o Inter está concentrado

A temperatura está baixa na capital do Paraná, aproximadamente 13 graus. Apesar do tempo nublado, não existe previsão de chuva para a hora do jogo. O retorno para Porto Alegre ocorre logo após a partida, com chegada prevista para as 21h45min.

Com a viagem até Curitiba, o Inter somou 36 horas dentro do avião em uma semana. Tudo começou no final de semana passada, quando o time colorado foi até Recife enfrentar o Náutico. Um dia depois de voltar a Porto Alegre, o time já embarcou para outra longa viagem, até Quito, no Equador, onde disputou a final da Recopa.

“Estamos acostumados com este vai e vem nos aviões. Mas a turbulência de hoje foi a mais forte que já enfrentei. Mas faz parte. O importante é a gente estar concentrado no nosso objetivo que é se manter na liderança e se distanciar o máximo possível do segundo colocado”, disse o zagueiro Bolívar, que retorna ao time após cumprir suspensão na final da Recopa.

Escalação só na hora do jogo

O Inter está definido para enfrentar o Atlético-PR, mas o técnico Tite irá revelar a escalação somente momentos antes do confronto. “Já testei as alternativas, mas vou externar somente na hora do jogo”, antecipou o treinador colorado. O certo é que o zagueiro Danny Morais não poderá atuar, já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia D’Alessandro ficou em Porto Alegre realizando um trabalho de recondicionamento físico. Já o lateral Kleber foi dispensado para resolver questões pessoais.

No topo da tabela com 20 pontos, o Inter vai em busca da sétima vitória na competição. Depois de nove rodadas, soma seis vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 12 gols e sofreu seis, tendo a defesa menos vazada da competição.

Confira os 19 jogadores que viajam para Curitiba: Lauro, Michel, Bolívar, Índio, Álvaro, Danilo, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Maycon, Guiñazu, Glaydson, Magrão, Andrezinho (foto), Giuliano, Taison, Nilmar, Talles Cunha, Bolaños e Alecsandro.


Outras notícias
Loja Virtual