1º/07/2009

Desta vez não deu

Depois de vencer as últimas sete finais disputadas de 2006 para cá, o Internacional não ficou com a Copa do Brasil. Buscou o empate em 2 a 2, na raça, mas o resultado não serviu. Entretanto, o time colorado fez uma boa campanha na Copa do Brasil, chegando à final e agora parte em busca do título do Campeonato Brasileiro, competição que lidera ao lado do Atlético Mineiro, com 17 pontos, depois de oito rodadas.

Na partida desta quarta-feira, o Inter não teve o mesmo sucesso que as finais da Libertadores (2006), Mundial (2006), Recopa (2007), Gauchão (2008 e 2009), Dubai Cup (2008) e Copa Sul-Americana (2008), quando venceu todas estas competições. Lembrando que o Inter é o único clube brasileiro a vencer competições continentais desde 2006.

Desta vez não deu. Mas nada de arrefecer, torcedor colorado. O Inter tem ainda quatro competições pela frente. A Recopa, a Copa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Brasileirão. Serão muitas batalhas pela frente na temporada. Bola pra frente, Inter!

Inter busca empate no segundo tempo

Foi uma partida complicada para o Inter. O time colorado foi surpreendido no primeiro tempo e acabou sofrendo dois gols. Na etapa final, Alecsandro, que havia entrado no lugar de Glaydson, marcou duas vezes e deixou tudo igual na finalíssima: 2 a 2. No entanto, o resultado não foi suficiente para o Inter ficar com o título, já que havia perdido por 2 a 0 em São Paulo.


Nilmar tenta superar o goleiro Felipe: Inter reagiu e chegou ao empate, mas resultado não foi suficiente

O Inter começou tocando a bola e avançando. Era um jogo de muita marcação das duas equipes. O time colorado buscava a marcação mais avançada, enquanto o Corinthians se posicionava mais atrás.Aos 8min, André Santos avançou pela meia-esquerda e chutou por cima da entrada da área, sem perigo. Aos 10min, Taison recebeu de Nilmar, gingou na frente do marcador e chutou, de fora da área, por cima. Aos 11min, D´Alessandro deu grande passe para Bolívar na área e caiu, pedindo pênalti, mas o juiz não deu. No minuto seguinte, D´Alessandro recebeu na área e chutou rasteiro ao lado do gol. Aos 13min, depois de boa troca de passes, D´Alessandro lançou para Taison, que por pouco não chegou antes do goleiro Felipe.

Aos 15min, Elias tocou para Jorge Henrique, que recebeu em impedimento bem marcado pelo bandeirinha. Aos 19min, Taison tocou em Nilmar na área, que recebeu e chutou de bico e de canhota pela linha de fundo. Aos 20min, um duro golpe no Inter. Infelizmente o juiz não viu uma falta sobre o zagueiro Índio na origem do lance. O zagueiro ficou lesionado na lateral do campo, os corintianos se aproveitaram e ergueram a bola para Jorge Henrique cabecear no cantinho e fazer 1 a 0.

Aos 20min, o Corinthians ampliou: André Santos entrou na área e chutou no alto, sem chances para Lauro. 2 a 0. Aos 30min, Guiñazu recebeu na área e chutou por cima. Um minuto depois, André Santos recebeu na área e cruzou para a pequena área, onde Danny Morais salvou com um chutão.

O Inter se aproximava da área, mas não conseguia a conclusão. Em compensação, o Corinthians estava muito à vontade nos contra-ataques. Aos 33min, Taison deu grande passe para Nilmar que chutou forte e Felipe fez defesa sensacional para escanteio. Aos 35min, Danny Morais fez boa jogada, avançou pela meia e tocou em Nilmar que tentou encobrir o goleiro e a bola foi por cima.

O Corinthians respondeu já no minuto seguinte: Ronaldo recebeu livre na cara do gol e chutou para grande defesa de Lauro. Aos 44min, Nilmar recebeu na área, passou pelo marcador e chutou forte para Felipe defender para escanteio.


Lauro evita o gol de Ronaldo no final do primeiro tempo

O Inter não conseguiu pressionar no primeiro tempo. O time corintiano se fechou bem e saiu com muita velocidade nos contra-ataques, chegando aos dois gols e criando outras chances.

O Inter voltou do vestiário com uma modificação: saiu Glaydson para a entrada de Alecsandro. Mesmo com a situação delicada na partida, o torcedor não arrefeceu e cantou apoiando a equipe colorada. A 1min, D´Alessandro cobrou escanteio e Danny Morais cabeceou por cima. O Inter mostrava uma postura mais ofensiva na segunda etapa, mas também deixava mais espaços para o contra-ataque. Aos 7min, Taison tocou em Kléber, na linha de fundo, mas o bandeira marcou impedimento inexistente. Erro do auxiliar. Aos 12min, D´Alessandro cruzou da direita e Magrão cabeceou por cima. Aos 13min, Jorge Henrique recebeu na área e chutou para defesa de Lauro.

Nada dava certo para o Inter. Aos 15min, D´Alessandro chutou de dentro da área, a bola tocou no zagueiro e foi pra escanteio. Mas o juizão marcou tiro de meta! Absurdo! Aos 19min, Alecsandro cruzou para Nilmar, na pequena área, mas o atacante cabeceou dividindo com a zaga por cima. Aos 20min, saiu Taison para a entrada de Andrezinho.


Magrão luta pela bola na decisão da Copa do Brasil

Aos 25min, depois de uma bola dividida com a zaga, a bola subiu e caiu nos pés de Alecsandro, que tocou na saída de Felipe, descontando: 2 a 1. Aos 28min, Andrezinho tabelou com D´Alessandro, entrou na área e chutou rasteiro na rede pelo lado de fora. O Inter cresceu na partida.

Aos 29min, após bola erguida para a área, Alecsandro cabeceou no canto. A bola tocou no poste e entrou: 2 a 2. O time colorado reagiu e marcou dois gols em quatro minutos.  Depois do gol, uma grande confusão em campo. Jogadores discutiram, brigaram, reservas invadiram o campo, mas no final de tudo, o juiz só expulsou D´Alessandro. Aos 35min, Magrão cabeceou no cantinho para grande defesa de Felipe. Aos 37min, Elias foi expulso e os dois times ficaram com dez jogadores em campo.


Alecsandro entrou no segundo tempo e comandou a reação

Aos 42min, Danilo entroun no lugar de Bolívar. Nos minutos finais, a torcida colorada reconheceu o esforço do time e cantou o hino. Fim de jogo. Apesar da reação colorada na etapa final, o Inter só conseguiu o empate em 2 a 2 e não ficou com o título. Mesmo assim, o torcedor colorado reconheceu o esforço e aplaudiu o time e cantou "Oooo, vamo, vamo, Inteeeer".

O torcedor colorado não perdoou: na cerimônia de premiação do Corinthians gritou: "ão, ão, Segunda divisão". O Corinthians foi rebaixado para a Série B em 2007 e voltou à elite no ano passado.

"O primeiro tempo acabou definindo o jogo", disse Kléber. "A torcida está aplaudindo porque viu que o time lutou o tempo todo", afirmou Andrezinho.

"Quando tomamos gol, o time sentiu. Temos que parabenizar o Corinthians, que conseguiu o objetivo nos dois jogos. Se não conseguimos o título, pelo menos o time reagiu no segundo tempo e buscou o empate", disse o técnico Tite.

Internacional (2): Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson (Alecsandro), Magrão, Guiñazu e D´Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar. Técnico: Tite.

Corinthians (2): Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias, Douglas e Jorge Henrique; Dentinho (Jean) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Jorge Henrique (C), aos 20min do primeiro tempo, André Santos (C), aos 28min do primeiro tempo, Alecsandro (I, 2), aos 25min do segundo tempo e aos 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: André Santos, Elias, Jean, Douglas (C), Índio, Taison, D´Alessandro, Bolívar, Nilmar (I). Expulsões: D´Alessandro (I), Elias (C).

Público: 50.286 (46.246 pagantes) / Renda: R$ 754.460,00

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual