23/06/2009

Saiba mais sobre a LDU Quito

Atual campeã da Libertadores, a LDU Quito se reforçou para as disputas do segundo semestre. Depois de ser eliminada na primeira fase da Libertadores deste ano, a equipe equatoriana contratou o lateral Ulises de La Cruz e o meia Claudio Graf. Também repatriou recentemente os meias Cristian Lara e Enrique Vera.


Jogadores da LDU momentos antes do embarque para Porto Alegre

A LDU é a vice-líder do Campeonato Equatoriano, a apenas um ponto do líder Emelec. O atacante Bieler é o artilheiro da competição, com 15 gols marcados. O técnico uruguaio Jorge Fossati costuma escalar o time no esquema 3-5-2, valendo-se do apoio intenso dos alas Reasco e Ambrosi. No meio-campo, Fossati deve apostar no paraguaio Enrique Vera, campeão da Libertadores em 2008. O meia Urrutia e o goleiro Cevallos, que também fizeram parte da campanha vitoriosa no ano passado, eram titulares da equipe, mas perderam espaço nas últimas partidas do campeonato nacional. Entretanto, Urrutia pode ser a surpresa contra o Inter.


Enrique Vera em ação contra o Fluminense na final da Libertadores de 2008

Já o meia Manso foi negociado com o Pachuca do México e nem sequer viajou para Porto Alegre. O atacante Calderón também desfalca o time na capital gaúcha. Confira a equipe-base da LDU: Dominguez; Campos, Araújo e Calle; Reasco, Urritia, Enrique Vera, Boné e Ambrosi; Bieler e Danny Vera (Claudio Graf).

A delegação do clube de Quito já está em Porto Alegre. Os jogadores treinaram na tarde desta terça-feira no Estádio Olímpico.

Bolaños conhece bem o adversário

O meia-atacante Bolaños tem boas informações sobre o adversário do Inter na Recopa. Afinal, o jogador defendeu a LDU por três anos, participando da conquista inédita da Libertadores, em 2008. O equatoriano não aponta nenhum destaque individual, mas pede atenção para a força conjunta da equipe de Quito. "É um time forte, que está acostumado a disputar competições internacionais. O contra-ataque é umas das principais armas", alertou.


Equatoriano Bolaños poderá enfrentar seu ex-time

Bolaños fez sua estreia com a camisa colorada diante do Flamengo, e de estar entre os concentrados para a decisão de quinta-feira, no Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual