18/06/2009

Torcida confiante na reação

Os jogadores do Inter sentiram o calor da torcida colorada no desembarque no Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta quinta-feira. Cerca de 100 torcedores recepcionaram a delegação que vinha de São Paulo com faixas e cânticos de incentivo, mostrando muita confiança em uma reação na partida de volta contra o Corinthians, no dia 1º de julho, no Beira-Rio.


Multidão de colorados recepcionou a delegação do Inter no aeroporto

A energia positiva contagiou os jogadores e membros da comissão técnica, que mostraram satisfação no semblante ao verem a calorosa recepção no saguão do aeroporto. “Isso não nos surpreende. A torcida sempre nos apoiou de forma incondicional. Sabemos que no Beira-Rio a história vai ser diferente”, disse o meia Andrezinho.

O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, também elogiou a postura dos torcedores: “A torcida sabe que nós tivemos uma boa atuação. Estamos vivos e vamos buscar a superação na nossa casa”, projetou o dirigente.

Vale lembrar que todos os ingressos para a finalíssima já foram vendidos. O Beira-Rio vai estar lotado no decisivo jogo com o Corinthians. Para ficar com o título, o Inter precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. A RBS TV anuncia  a transmissão da partida para todo o Rio Grande do Sul, inclusive para Porto Alegre.

Capitão também acredita na reviravolta

Os jogadores que atuaram no Pacaembu tiveram a tarde de repouso. Apenas os atletas que não estiveram em campo nos 90 minutos e os que realizavam tratamento médico vieram ao Beira-Rio. Foi o caso do volante Guiñazu, que sofreu uma pancada no joelho. O argentino fez tratamento com gelo, mas disse que sua situação não preocupa: “Foi uma pancada forte. No calor do jogo continuei sem sentir nada. Mas quando o jogo acabou, inchou bastante. Mas nada que preocupe. Estou bem”, garantiu.

O capitão colorado falou sobre o jogo em São Paulo e mostrou convicção na virada no Beira-Rio. “Acredito, e muito. Vai ser bem complicado, mas estamos com uma confiança impressionante. Jogamos de igual para igual no primeiro jogo, mas o gol não saiu. De qualquer forma estamos tranquilos porque demos o nosso melhor. Agora temos que nos preparar bem para a volta no Beira-Rio, onde o apoio da torcida é fora do comum”, projetou Guiñazu.

O volante também comentou sobre o polêmico lance que originou o segundo o gol. “Não gosto de falar sobre a arbitragem, mas a bola estava em movimento quando a falta foi cobrada. Isso é complicado”, reclamou. Por fim, Guiñazu reconheceu que os retornos de Nilmar, D’Alessandro, Kléber e Bolívar serão fundamentais. “Estamos contando com eles. Com certeza a presença deles vai fazer muita diferença”, disse o argentino.


Outras notícias
Loja Virtual