17/06/2009

Noite de decisão no Pacaembu

Vai ser um duelo de arrepiar no Pacaembu. Assim como foi na final do Brasileirão de 1976, quando o Inter conquistou o bicampeonato, os dois times voltam a decidir um título nacional. Desta vez, está em jogo a 21ª edição da Copa do Brasil. O time colorado vai em busca do bicampeonato, já que foi campeão em 1992, ao bater o Fluminense na final.

A campanha do Inter na edição de 2009 registra 7 vitórias, um empate e duas derrotas. O time do técnico Tite marcou 19 gols e sofreu 5. Já o Corinthians tem 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O time paulista jogou duas partidas a menos na campanha, já que venceu os dois primeiros jogos por dois gols de diferença, o que assegurava a classificação sem a necessidade do jogo de volta. A equipe treinada por Mano Menezes marcou 12 e sofreu 6 gols. Para o técnico Tite, o retrospecto tem pouca representividade agora. O que realmente vai valer é a superação e a total entrega em campo.


Tite disputará sua segunda final de Copa do Brasil

“As estatísticas servem como referência. Mas o que vai importar nesse momento de decisão é a força de vontade do grupo, a solidariedade em campo. Quem conseguir equilibrar da melhor maneira a qualidade técnica com o aspecto emocional se sairá melhor. É este equilíbrio, esta maturidade, que buscaremos no Pacaembu”, avalia o treinador colorado.

Na entrevista coletiva concedida momentos antes da delegação embarcar para o aeroporto, os repórteres tentaram arrancar pistas sobre o time que iniciará a partida. No entanto, Tite foi definitivo. “Está definido, mas não vou falar agora. Estou tranquilo porque confio muito na força do grupo. Vai ser mais uma partida para reafirmarmos este conceito”, ponderou.

O Inter viajou com 20 jogadores para São Paulo. A novidade entre os relacionados é o atacante Marquinhos, oriundo da equipe júnior, mas que já vem trabalhando com o grupo profissional desde o início da temporada. Confira os jogadores concentrados para a decisão: Lauro, Michel Alves, Danilo, Danny Morais, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro, Sandro, Glaydson, Maycon, Guiñazu, Magrão, Andrezinho, Giuliano, Arilton, Marquinhos, Leandrão, Taison, Alecsandro e Rosinei.


Outras notícias
Loja Virtual