06/05/2009

Inter vence Náutico e avança na Copa do Brasil

O Internacional venceu o Náutico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e classificou-se às quartas-de-final da Copa do Brasil. Taison e D'Alessandro marcaram os gols. Nos placares agregados, o time colorado fez 5 a 0 sobre o Náutico. Agora, o Inter irá enfrentar o Flamengo, que eliminou o Fortaleza. O jogo de ida será no Maracanã, na próxima quarta-feira (13/5).A partida de volta, no Beira-Rio, ocorre no dia 20 de maio.

Vestindo o uniforme todo branco, o Inter começou arrasador no Beira-Rio. Aos 55seg,  Nilmar recebeu na entrada da área, passou pelo marcador com um balãozinho e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola tocou na zaga. A 1min, Taison recuperou a bola na intermediária, ganhou do marcador na velocidade, entrou na área e chutou no cantinho. Foi o 20º gol de Taison na temporada e quinto dele na Copa do Brasil. O Inter marcou o gol logo no seu segundo ataque da partida. Foi o 80º gol do time na temporada.

 
 
Não demorou para que o time do técnico Tite ampliasse. Aos 7min, D´Alessandro marcou um golaço em uma cobrança de falta perfeita da intermediária. A bola passou por cima na barreira e entrou direto no ângulo. Foi o nono gol do meio-campista com a camisa colorada.

O Inter tocava a bola com qualidade, valorizando a posse e impondo o seu ritmo de jogo. O time vem de um mês perfeito. Durante o mês de abril, a equipe venceu todas as partidas. Aos 15min, D´Alessandro cobrou nova falta, a bola tocou na barreira e foi por cima do gol. Aos 18min, o meia-atacante argentino cruzou da direita para Índio, mas o goleiro Eduardo conseguiu sair bem do gol e defendeu.

Além de ter marcado os dois gols e dominar a partida, o sistema defensivo funcionava muito bem. O goleiro Lauro só tocou quatro vezes na bola até os 25 minutos da etapa inicial. Todas com o pé.

Aos 30min, Taison tabelou com Nilmar na entrada da área e chutou forte por cima. Foi uma boa combinação entre os dois atacantes. Aos 32min, Nilmar foi derrubado na área por Gladstone. O juiz absurdamente não marcou pênalti e ainda deu o amarelo para o atacante colorado. Um péssimo juiz este baiano Arilson da Anunciação.
 
O Náutico chegou com força somente aos 39min: Sidny cobrou falta ao lado da área e Lauro salvou com boa defesa. O time pernambucano tentou aumentar a pressão em busca do gol com uma sucessão de cobranças de escanteio no final da etapa, mas o Inter estava seguro na bola aérea e acabou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.


D'Alessandro comemora com os companheiros o segundo gol

No intervalo, saiu Taison, com lesão na região lombar, para a entrada de Alecsandro. "Em princípio, a lesão de Taison não preocupa, mas amanhã vamos avaliar melhor", esclareceu o médico Luiz Crescente. No Náutico, saíram Alex e Daniel Gonzalez para as entradas Dinda e Wellington.
 
O Inter se posicionou mais atrás no começo do segundo tempo e passou a explorar os espaços para o contra-ataque. Aos 6min, Kléber cobrou falta do bico da área e Eduardo fez boa defesa. O Inter quase marcou um gol de placa, aos 8min: D´Alessandro deu grande passe para Alecsandro, na área. O centroavante matou a bola no peito, de costas para o gol, e chutou de bicicleta para defesa providencial de Eduardo. A torcida aplaudiu a grande jogada.

Aos 10min, o Inter tabelou de primeira e em velocidade até que Nilmar recebeu na entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol. Aos 13min, Alecsandro recebeu na área e tocou de calcanhar para D´Alessandro cruzar e a zaga afastar. Mais uma boa jogada colorada. Um minuto depois, Wellington derrubou claramente Alecsandro na área e o juiz não deu pênalti. Mais uma de Arilson da Anunciação.

Aos 19min, Alecsandro chutou colocado de fora da área e Eduardo defendeu com dificuldade. O Náutico respondeu no minuto seguinte. Dinda recebeu na área e chutou forte por cima com perigo. Aos 21min,  Bolívar chutou de fora da área ao lado do gol. Aos 22min, foi a vez de Gilmar, do Náutico, arriscar de longe e a bola passar por cima. Aos 24min, após bola cruzada, Nilmar deu um lindo toque para Índio dividir com o goleiro, que salvou corajosamente. Quase o terceiro.

Aos 26min, saiu Magrão, muito aplaudido, para a entrada de Rosinei. No Náutico, Juliano entrou no lugar de Galiardo.

Aos 29min, após cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou muito forte e o goleiro Eduardo fez defesa sensacional. Aos 30min, Tite fez a última alteração no Inter: Andrezinho entrou nom lugar de Guiñazu. Aos 31min, Andrezinho cobrou escanteio e Álvaro cabeceou por cima. Aos 35min, Kléber cobrou falta da meia-lua por cima do gol. O Náutico tentou diminuir no lance seguinte: Johny chutou forte de fora da área e Lauro fez defesa segura.


Nilmar criou boas chances no ataque contra o Náutico

O Inter chegava com perigo na frente. Aos 39min, Índio ganhou na força de dois adversários na área do Náutico e chutou para defesa salvadora de Eduardo. O time colorado administrava a vantagem e esperava o encerramento do jogo. Aos 44min, Andrezinho arrancou pelo meio e chutou para defesa de Eduardo. Aos 46min, Alecsandro deu um lindo chapéu no marcador, arrancou na área, mas caiu pressionado pelo zagueiro. Nilmar ainda chutou por cima no último lance da partida, aos 47min.

O Inter venceu por 2 a 0 e agora irá enfrentar o Flamengo nas quartas-de-final. Os jogos devem ocorrer nos dias 13 e 20 de maio. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio na CBF.

"Agora os jogos serão muito mais difíceis. Mas será importante para saber como está nosso time", disse D´Alessandro.

"Teremos agora adversários fortes, mas sabemos da nossa competência e da nossa qualidade. Vamos com pensamento positivo", afirmou Rosinei.

"Agora, daqui pra frente, é só jogão e só clássico", projetou Kléber.

"A partir de agora, temos que pensar sempre no próximo jogo. Sem pensar muito à frente. O grupo está mobilizado e acredito que isto pode ser um diferencial. Agora vamos pensar sempre no próximo jogo", disse o técnico Tite.

Internacional (2): Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson, Magrão (Rosinei), Guiñazu (Andrezinho) e D´Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Náutico (0): Eduardo; Alex (Wellington), Gladstone, Negreti e Sidny; Galiardo (Juliano), Vagner, Johny e Daniel Gonzalez (Dinda); Gilmar e Anderson Lessa. Técnico: Valdemar Lemos.

Gols: Taison (I), a 1min do primeiro tempo, D´Alessandro (I), aos 7min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Alex, Negrete (N), Glaydson, Nilmar (I).

Público: 25.945 (22.988 pagantes) / Renda: R$ 337.210,00.

Arbitragem: Arilson da Anunciação, auxiliado por Adson Márcio Lopes e José Carlos dos Santos (trio baiano).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual