14/04/2009

Semana de preparação para a final

O Internacional terá uma semana de forte preparação para a decisão do título da Taça Fábio Koff, o Segundo Turno do Gauchão. Serão seis turnos de trabalhos antes da partida contra o Caxias, que será disputada no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

A ?semana cheia? do Inter começou na tarde desta segunda, com um jogo-treino entre os jogadores que não atuaram contra a Ulbra e o time do Sindicato dos Atletas Profissionais. A partida teve 90 minutos de duração e foi realizada no campo suplementar do Gigante.

O time colorado goleou por 8 a 1, com gols de Walter (2), Talles Cunha (2), Giuliano, Leandrão, Danny Morais e Marinho. O primeiro tempo acabou com vitória de 3 a 0. Logo no começo do segundo tempo, o Sindicato descontou, mas na sequência o Inter marcou cinco gols.

O destaque do jogo-treino ficou por conta da participação do zagueiro Sorono. O uruguaio deu boas arrancadas, dividiu jogadas e agüentou os 90 minutos da atividade. ?Hoje foi uma prova para mim. Não senti dor nenhuma, foi muito bom. Agora preciso adquirir ritmo?, ponderou o defensor, que está sem atuar em uma partida oficial desde 2008.

A intenção da comissão técnica colorada é aumentar gradativamente a exigência sobre o jogador. ?Ele vem tendo uma seqüência de treinos e não está sentindo nada. O próximo passo é colocá-lo em campo em um jogo contra um adversário mais forte, que exija mais?, observou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Confira o time que começou o jogo treino (todas as alterações foram processadas na etapa final): Michel Alves (Clemer); Danilo (Arilton), Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Tales), Rosinei (Wagner Libano), Paulinho (Maycon) e Giuliano (Marinho); Walter (Talles Cunha) e Leandrão.

Na manhã desta terça, o grupo colorado participou de um treino físico. O Inter volta a treinar no turno da tarde. Na quarta, as atividades voltam a ser em dois períodos. Na quinta, sexta e sábado, o trabalho será em um turno. Clique aqui e confira a programação de treinos.

Notas coloradas

  • O atacante Nilmar apresentou boa evolução da entorse leve sofrida no tornozelo na partida contra a Ulbra. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico nesta segunda e seguirá realizando tratamento para ter condições de participar da final contra o Caxias.

  • Se o Internacional vencer o Caxias, conquistará o bicampeonato gaúcho sem a necessidade da realização das finais. Isso porque o time colorado foi o campeão da Taça Fernando Carvalho, o Primeiro Turno do Gauchão.

Outras notícias
Loja Virtual