05/04/2009

Os destaques do clássico 376

Sandro brilha no meio-campo

Em sua primeira temporada como titular, o volante Sandro talvez tenha feito no clássico Gre-Nal no Beira-Rio a sua melhor atuação com a camisa colorada. Com seu estilo moderno, marcou com precisão e mostrou velocidade e qualidade para a saída de bola. O garoto foi perfeito nos desarmes e ainda mostrou uma grande qualidade: o do arranque para o contra-ataque. Com suas passadas longas, deixou para trás os adversários em uma bela jogada, aos cinco minutos do segundo tempo. 


Sandro foi incansável no meio-campo

Índio, o matador de imortais

E de repente Gre-Nal virou um programa de índio... Sim porque poucas vezes se viu na história do maior clássico do Rio Grande um jogador que decidisse tanto quanto o zagueirão Índio. Ele marcou o gol da virada colorada neste domingo e novamente decidiu o clássico. Agora já são cinco gols em clássicos.


Zagueiro Índio está marcando o gol da vitória, um gol histórico

E por falar em números, os do gol do Índio são históricos. Foi o seu 24º gol com a camisa colorada no seu 200º jogo pelo Clube. Foi ainda o 100º gol do Inter no 100º clássico no Beira-Rio. O Beira-Rio que comemora 40 anos nesta segunda.

Bolívar, o invicto em clássicos

Bolívar não sabe o que é sair de um clássico derrotado. Já são 11 jogos com sete vitórias e quatro empates. O versátil defensor que pode jogar de zagueiro ou de lateral-direito foi mais uma vez seguro nos desarmes no clássico deste domingo. 

Tite ganha de Roth mais uma vez

O técnico Tite mais uma vez venceu o seu duelo tático com Celso Roth. Curiosamente, Tite nunca perdeu um clássico para o companheiro de profissão, seja jogando no Inter ou no rival. 

D´Alessandro entra e decide

O argentino D´Alessandro voltou ao time em grande estilo. Depois de ficar parado por lesão, o meia entrou aos 19min do segundo tempo no lugar de Andrezinho, que também foi muito bem, marcando inclusive o gol de empate. Pois D´Alessandro entrou e mostrou o seu grande talento mais uma vez. Foi dele o passe genial para Índio, no lance do segundo gol colorado.


D'Alessandro foi saudado pela massa colorada

Torcida faz grande festa na arquibancada

A torcida colorada no Beira-Rio viveu uma tarde de sonhos. Ironizou o rival, principalmente o seu técnico, empurrou o time e saiu do clássico fazendo grande festa e podendo observar a torcida do Grêmio em silêncio...

A ironia colorada teve um dos seus principais momentos quando o sistema de som anunciou o nome do técnico Celso Roth. Os mais de 40 mil colorados vibraram muito. Durante o jogo, os gritos de ?Fica, Celso Roth?, também foram constantes.


Torcida colorada fez seu papel nas arquibancadas do Gigante

Os cânticos colorados também foram emocionantes. Parece que a cada partida no Beira-Rio, mais e mais gente apóia e canta todas as músicas, em uma sinfonia vermelha.

Depois da partida, houve ainda os tradicionais ?Adeus, Grêmio? e o ?1, 2, 3, o Grêmio é freguês. 

Invencibilidade em clássicos aumenta

Agora já são sete clássicos de invencibilidade. E mais: nos últimos quatro jogos, quatro vitórias. A rotina de superioridade em ainda três empates. A última derrota ocorreu há quase dois anos. E como o rival foi eliminado por antecipação do Gauchão, só haverá novo clássico em julho, durante o Brasileirão.

A supremacia colorada nos clássicos no Gauchão foi grande. Nos três jogos, três vitórias por 2 a 1. No primeiro, disputado em Erechim, D´Alessandro e Nilmar marcaram os gols. No Gre-Nal seguinte, Índio e Magrão fizeram os gols. E neste domingo, foi a vez de uma virada com gols de Andrezinho e novamente Índio.

Um final de semana inesquecível

O final de semana das comemorações do Centenário não vai sair da cabeça dos colorados por um bom tempo. Tudo começou com as festas de celebração dos 100 anos do Inter, na queima de foguetório da sexta-feira. Continuou no sábado com a caminhada espetacular que reuniu mais de 30 mil colorados nas ruas de Porto Alegre. Houve ainda a festa sensacional para mais de 3 mil convidados no Gigantinho. E a celebração encerrou com chave de ouro com a vitória no Gre-Nal e a eliminação do Grêmio.


Jogadores agradecem à torcida no desfecho de um final da semana que ficará nos corações dos colorados

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual