1º/04/2009

Quarta verde e amarela no Beira-Rio

O Estádio Beira-Rio recebe a partida Brasil x Peru, nesta quarta-feira, a partir das 22h10min, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma amostra da festa que a torcida promete fazer para a seleção do técnico Dunga pôde ser vista no treino de reconhecimento realizado na tarde desta terça (31/3), quando mais de 20 mil torcedores acompanharam no Gigante o recreativo.

A festa da torcida brasileira começou cedo. Por volta das 15h30min de terça (31/3), as arquibancadas do Beira-Rio começaram a ser tomadas. O ingresso era a doação de um quilo de alimento não-perecível. A direção colorada liberou os acessos à arquibancada inferior e superior. Apenas as cadeiras e as sociais permaneceram fechadas por motivo de segurança.


Gigante recebeu mais de 20 mil torcedores no treino de reconhecimento da Seleção

Em casa, os colorados eram maioria. Tanto é verdade que a todo tempo cânticos eram entoados, como se fora um dia de jogo do Inter. O setor localizado atrás da goleira do placar eletrônico foi aos poucos sendo tomado pelos colorados. Era a Popular do Inter marcando presença no treino da Seleção Brasileira.


Moderno placar eletrônico exibiu imagens ao vivo da Seleção

Pelo moderno placar eletrônico que será inaugurado nesta quarta, os espectadores puderam acompanhar ao vivo as imagens do desembarque do ônibus da Seleção na porta do vestiário. À medida que cada jogador descia do ônibus, a torcida se manifestava com gritos de incentivo dentro do Gigante. O atacante Alexandre Pato, ex-Inter, foi o mais saudado.

Às 17h50min, os jogadores brasileiros pisaram no gramado. O preparador físico Paulo Paixão e o técnico Dunga, que também já passaram pelo clube colorado, foram recepcionados à beira do campo pelo presidente Vitorio Piffero. A torcida vibrava com a presença dos craques e gritava: ?Ah, eu sou gaúcho!?.


Velhos amigos: presidente Vitorio Piffero (D) recepciona o preparador Paulo Paixão

Após uma breve ?roda de bobinho?, os jogadores participaram de um rachão de 45 minutos com o campo reduzido. Os primeiros gols do recreativo foram intensamente comemorados pelos torcedores. Quando Alexandre Pato fez o seu, a torcida colorada vibrou muito, lembrando os tempos em que o atacante empilhava gols pelo Inter na mesma goleira do placar eletrônico. Na parte final do treino, um susto: Adriano levou uma bolada e desabou no gramado. Mas não foi nada. O Imperador se levantou e continuou treinando.

A festa no Gigante se estendeu durante o alongamento final dos atletas, após o rachão. Flashs das máquinas fotográficas pipocavam nas arquibancadas. Todos queriam guardar uma lembrança dos craques brasileiros. Quando os jogadores deixaram o vestiário para embarcar no ônibus, os torcedores gritaram um por um os nomes dos ídolos. O Brasil rumou para a concentração com a energia positiva redobrada.


Kaká (D) reforça o Brasil contra o Peru: jogo será televisionado para mais de 180 países


Outras notícias
Loja Virtual