15/03/2009

Um toque de bola envolvente

A vitória foi simples, mas o futebol não. Apesar do placar magro, o time colorado teve um desempenho que empolgou os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Beira-Rio neste domingo. E os aplausos dos torcedores em diversos momentos da partida premiaram as jogadas de qualidade da equipe. Foram triangulações, corta-luzes, passes de primeira e inúmeras chances de gol criadas, principalmente no segundo tempo.

A equipe parece avançar na qualidade do toque de bola a cada partida. E o resultado disso é um futebol bonito de se ver a cada jogo. Mas engana-se quem pensa que isso possa diminuir a competitividade ou a marcação da equipe. Pelo contrário. Quando não tem a bola, o Inter marca forte como sempre com a participação de todos os jogadores, até mesmo dos atacantes. Mas o domínio colorado nos últimos jogos vem se verificando também pelo toque de bola e a movimentação dos jogadores, o que garante uma posse de bola dominante do time.


Taison mais uma vez mostrou eficiência no ataque

O treinador Tite também mostrou boa visão da partida ao fazer a troca de posição entre Bolívar e Danilo, para aproveitar a maior velocidade de Danilo nos avanços pelo lado direito. Além disso, suas trocas na etapa final deram ainda mais força ofensiva ao time, que por pouco não marcou mais gols.

Mas se coletivamente, a equipe esteve muito bem, o time avança individualmente também. Taison mais uma vez decidiu a favor do Inter marcando o gol da vitória. Com este gol, o garoto chegou aos 10 na competição e está empatado na artilharia com Sandro Sotilli, do São José. O lateral Kléber também impressiona pela qualidade no passe e no cruzamento. Foi por seu lado que surgiram a maioria das jogadas ofensivas do Inter, sempre em combinações com Guiñazu e Andrezinho.


Meia Giuliano entrou no segundo tempo e teve boa atuação

E além do bom desempenho do time titular, os suplentes que entraram tiveram um desempenho muito bom também, especialmente Giuliano e Alecsandro, que entraram bem, criaram jogadas e quase marcaram gols. Aliás, Alecsandro chegou a marcar um, de cabeça, mas o juiz anulou por impedimento. E Giuliano acertou uma bola no travessão. O garoto mais uma vez entrou mostrando personalidade e qualidade e cresce a cada partida que entra.

No que diz respeito à campanha colorada até o momento, os números impressionam. Foram 14 jogos com 12 vitórias e dois empates. Marcou 37 gols e sofreu 6. A campanha invicta é a melhor entre todos os competidores. Tem ainda o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador da competição. A liderança do Inter é, portanto, muito merecida.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual