15/03/2009

Inter bate Inter-SM e segue invicto

O Internacional venceu o Inter-SM por 1 a 0, na noite deste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada da Taça Fábio Koff. Taison marcou o gol da vitória aos 44min da etapa inicial. O time colorado segue invicto no Gauchão e lidera de forma isolada o segundo turno, com nove pontos. No próximo sábado (21/3), o adversário é o Novo Hamburgo, no Gigante.


Jogadores comemoram: Inter venceu seu homônimo de Santa Maria no Beira-Rio

Os primeiros minutos foram de um jogo nas intermediárias, sem penetrações na área de nenhuma equipe. O primeiro lance de perigo foi do Inter-SM, aos 5min: o atacante Warley entrou na área, pela direita, e chutou cruzado. A bola saiu ao lado direito do gol defendido por Lauro. Aos 7min, Andrezinho passou pelo marcador na esquerda, cruzou rasteiro para Taison, que deixou a bola passar até Magrão concluir prensado com a defesa. Aos 8min, Nilmar foi empurrado por Kaká na entrada da área e o juiz nada marcou.

O Inter procurava fazer uma marcação pressionando a saída de bola do time de Santa Maria com Andrezinho, Taison e Nilmar. Aos 10min, Nilmar e Andrezinho fizeram boa jogada de combinação até o meia receber na área e concluir de pé esquerdo por cima. Foi a primeira chegada forte colorada.

Aos 17min, Taison e Nilmar tabelaram até que Taison entrou na área, matou no peito e buscou encobrir o goleiro, mas a bola foi por cima. Bonita a combinação dos dois atacantes. Um minuto depois, Guiñazu roubou a bola na área adversária e tocou para Magrão que chutou ao lado do gol.

O Inter pressionava com cruzamentos para a área, mas não conseguia a conclusão. A defesa do time de Santa Maria estava bem posicionada. Como o Inter-SM estava muito fechado, os volantes e zagueiros procuravam aparecer como elemento-surpresa no ataque. Dessa forma, Índio, Sandro, Guiñazu, Bolívar e Magrão se lançavam à frente em algumas jogadas.

Aos 25min, Wainer recebeu na área e chutou rasteiro para defesa segura de Lauro. Aos 29min, Taison deu bom passe para Magrão, no bico da área, concluir para defesa de Goico. Aos 31min, Andrezinho lançou para Kléber pela ponta-esquerda: o lateral avançou e cruzou para Nilmar, mas Goico saiu bem e defendeu. Aos 34min, Wainer recebeu pela esquerda e chutou para defesa tranquila de Lauro.

Aos 37min, Magrão ganhou jogada de corpo do marcador na lateral-esquerda, avançou em diagonal até a área e chutou prensado com a marcação. O Inter quase abriu o placar, aos 41min: Danilo fez boa jogada pela intermediária e passou para Nilmar, na área. O atacante chutou rasteiro e forte para defesa de Goico, em dois tempos.

A insistência colorada foi premiada no apagar das luzes da etapa inicial. Aos 44min, Guiñazu tocou para Taison, na entrada da área. O atacante chutou forte no canto e marcou um bonito gol. Foi o 10º gol do artilheiro da competição ao lado de Sandro Sotilli.



>> Veja  a galeria de fotos da partida

A vitória colorada parcial foi merecida. Apesar do bom desempenho defensivo do time de Santa Maria, que bloqueou bem a área, o time colorado conseguiu chegar ao gol graças a um belo chute de Taison, na entrada da área, no finalzinho do primeiro tempo.

O Inter voltou ao segundo tempo com o mesmo time, mas com uma mudança tática: Bolívar foi pra zaga e Danilo Silva virou lateral-direito. No Inter-SM, Luís Fernando entrou no lugar de Vandré.

Aos 2min, o Inter fez boa troca de passes entre Kléber, Andrezinho e Guiñazu até Kléber achar Taison, na área. Quando o atacante iria concluir, a zaga afastou de carrinho. Aos 12min, Nilmar achou Danilo, pela ponta, que cruzou rasteiro e a bola foi afastada para escanteio. Aos 13min, Sandro foi substituído por Giuliano. Com a entrada de Giuliano, o Inter passa a ter dois meias na armação, enquanto Magrão e Guiñazu ficam um pouco mais recuados.

Aos 14min,  Andrezinho cobrou falta para a área e Índio cabeceou. A bola passou muito perto. Quase o segundo gol colorado. Aos 17min, o Inter tocou a bola com muita qualidade, saindo do seu campo, passando pela intermediária, de pé em pé, até a bola ser tocada para Nilmar, na linha de fundo. O atacante cruzou e a bola atravessou toda a área. Aos 20min, outra boa troca de passes até que Kléber cruzou para Taison, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 21min, Andrezinho cobrou bem escanteio e Índio cabeceou por cima, com perigo.

Aos 22min, Taison deixou o campo, bastante aplaudido, para a entrada de Alecsandro. Aos 23min, Giuliano tocou para Andrezinho, na entrada da área, que fez corta-luz até Alecsandro chutar de primeira e quase fazer um belo gol. Aplausos no Beira-Rio. Era bonito ver o Inter tocando a bola com qualidade. A torcida reconhecia e aplaudia a cada jogada. Aos 26min,  Andrezinho cobrou escanteio para Índio cabecear até Alecsandro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 29min, o Inter contra-atacou com grande velocidade tabelando com Giuliano e Nilmar até o meia encontrar Nilmar, entrando na área. O atacante driblou o goleiro, mas a bola correu demais e deixou ele sem ângulo. Nilmar então tentou o passe, mas a zaga cortou. Aos 32min, Giuliano avançou até a entrada da área e chutou de pé esquerdo no corpo de Kaká. A bola saiu para escanteio.

Aos 34min, Andrezinho cobrou escanteio e Magrão cabeceou e quase marcou o segundo gol. A bola foi cortada para escanteio. No minuto seguinte, Nilmar foi lançado na área e chutou forte de pé esquerdo para outra defesa salvadora de Goico. A pressão colorada em busca do segundo gol era forte. Aos 36min, Kléber recebeu pela esquerda e cruzou na pequena área, a bola quase entrou direto, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Giuliano chutar de primeira no travessão. Que lance!

O Inter fez sua última alteração aos 40min, quando Rosinei entrou no lugar de Andrezinho. Aos 42min, Wainer cobrou falta para a área e Lauro defendeu sem problemas. Um minuto depois, Kléber cobrou falta para a área e Rosinei cabeceou por cima. Aos 45min, Nilmar cruzou na medida para Alecsandro cabecear e fazer o gol. O juiz, porém, anulou o gol por impedimento.

Os acréscimos da partida foram emocionantes: aos 46min, Alecsandro evitou o escanteio e tocou para dentro da área, o zagueiro cortou com a mão, mas o juiz não marcou o pênalti, só o escanteio. Aos 47min, Índio recebeu cruzamento na área, chutou e o goleiro Goico fez grande defesa. No rebote, Nilmar concluiu para outra intervenção espetacular do goleiro. Foi último lance do jogo.

Apesar do placar apertado, o Inter teve um bom desempenho na etapa final. Com um toque de bola de qualidade, envolveu o time de Santa Maria durante toda a etapa, criou chances e poderia ter vencido por uma vantagem em maior.

"A intenção é sempre entrar bem e ajudar o Inter", disse o meia Giuliano.

"O nosso time fez um grande jogo, apesar de não ter feito mais gols. Criamos muitas oportunidades de gols e estamos de parabéns", avaliou Índio.

"O nosso time soube tocar bem a bola contra um time que ficou com 10 jogadores atrás. É dificil jogar contra uma equipe assim, mas tivemos um bom desempenho", afirmou Andrezinho.

"Estou à disposição do técnico Tite para o que ele precisar. Todos sabem que eu sou zagueiro, mas quero ajudar o Inter no que for preciso.", disse o zagueiro Bolívar, após o jogo sobre a sua versatilidade.

"Euforia dentro do vestiário do Inter não existe. Existe é trabalho e dedicação de todos", disse o volante Magrão.

"Temos que aprender a jogar furando bloqueios, como o do Inter-SM hoje. Criamos chances e não demos oportunidades ao adversário. Isto é uma marca do Internacional. Já utilizamos 31 atletas em 15 jogos. Isso é fortalecimento de grupo. Isso é importante", disse o técnico Tite.

Internacional (1): Lauro; Bolívar, Índio, Danilo Silva e Kléber; Sandro (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Rosinei); Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Inter-SM (0): Goico; Kaká, Xavier e Lino; Régis, Cassel, Darzone (Felipe), Vandré e Vainer; Warley (Jarbas) e Sandro. Técnico: Jorge Anadon.

Gol: Taison (I), aos 44min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Xavier, Darzone, Felipe (ISM), Sandro (I).

Público: 14.823 (12.397 pagantes) / Renda: R$ 152.100,00

Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Carlos Selbach e Júlio Espinoza de Freitas.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual